Somos os donos de nossas escolhas, responsáveis por nossas decisões, os únicos donos, da nossa vida. Somos nós quem escolhemos ao lado de quem ficar e as consequências que teremos que carregar pelas pessoas que deixamos conosco: Aquelas que nos levarão ao céu ou aquelas que nos carregarão para o buraco, pois somos quem abre a porta, somos quem as deixa entrar. Cada atitude de hoje, as escolhas que fazemos, refletirá no que nos tornaremos amanhã.

O tempo não para e ele não deixa opções. Se afastar de alguns, aproximar-se de outros, escolher em quem e no que acreditar é um fardo seu.

Algumas decisões serão para sempre, algumas vão doer à vida toda, vão deixar cicatrizes, serão inesquecíveis e inexplicáveis, mas tenha consciência de que serão somente suas. Pare, pense, reflita, se permita mudar, traçar outros caminhos, escrever outros destinos, reescrever outras histórias, se reeducar. O tempo é o melhor dos juízes. revela às aparências, descobre as mentiras, expõe o caráter.

Algumas verdades são evidentes por si mesmas.

DEUS é o mais justo dos Reis e te permite o arrependimento, dando o perdão a qualquer tempo. Permite o livre arbítrio para que você mesmo decida seus atos. Seu coração é o advogado de defesa. sua consciência, o advogado de acusação. Seremos por eles julgados um dia, não tenha dúvidas disso. Somos imperfeitos, pecadores, erramos aos montes, mas temos também a capacidade de dar a volta por cima, pedir perdão, fazer as escolhas certas e admitir os erros.

O melhor a fazer é tentar realizar tudo o mais bem feito possível, não temos que ser bons, temos que tentar ser os melhores.

Temos que tomar as melhores decisões, fazer as melhores escolhas, escolher sempre por onde andar, onde pôr os pés! E pode ter certeza, só conseguiremos isso tudo com bastante fé e com Deus sempre no comando do nosso tempo e nos guiando pelos caminhos que considerar mais perfeito para cada momento.

Acredite, confie, tenha fé! Somos os únicos responsáveis pelas mudanças que queremos ver em nossas vidas! Escolha ser melhor, e você será melhor!

Por: Cleonio Dourado

Imagem de capa: Reprodução 

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!