Nada neste mundo é perfeito, isso é um fato. Mas verdade seja dita, não existe mal nenhum em ter alguma imperfeição na nossa vida. Na realidade, é mesmo isso que nos torna únicos e vivemos muito mais felizes se soubermos aceitar essa imperfeição.

Aliás, foi exactamente por esse motivo que a fotógrafa de animais australiana Alex Cearns decidiu fotografar alguns cachorros que têm tanto de imperfeitos como de fofos e adoráveis, provando assim que, apesar das suas deficiências, estes animais são tão fantásticos como quaisquer outros.

“Um dos meus mais apaixonados objetivos como fotógrafa de animais é capturar as adoráveis sutilezas que tornam todas as criaturas preciosas e únicas”, afirma Alex. “Eu amo cada animal, mas esses possuem um lugar especial no meu coração. São cães que perderam uma pata, nasceram sem os olhos, que estão inda cicatrizando feridas de abusos. Eles adaptam os seus corpos sem reclamar e com determinação”, acrescentou a fotógrafa.

Desde cachorros cegos, sem uma pata, e até paraplégicos, muitos são os animais capturados pela lente de Alex e que nos derretem com a sua fofura ❤️

No dia 19 de Março de 2018, Alex lançou um livro onde inclui todas as fotografias deste seu projecto intitulado de “Perfect Imperfection – Dog Portraits Of Resilience And Love” (“Perfeita imperfeição – retratos de cão de resiliência e amor”), que podes adquirir aqui!

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!