“A atual não é bonita, você é muito mais linda!” – Será que as pessoas acham que esse tipo de frase, de comentário nos deixam mais felizes?

Já parou para pensar que a beleza física não é tudo? Já parou pra pensar que aquela pessoa que não é tão bonita de acordo com o padrão de beleza que a sociedade impõe tem algo mais a oferecer do que beleza?

Estava refletindo, e do que adianta ser mais bonita e tratar mal? A pessoa não tão linda esta fazendo o que você não fez. A pessoa não tão linda esta recebendo toda atenção e amor que você perdeu. E depois da perda não adianta ficar se olhando no espelho e pensando: Mas como ela pode me deixar? Sou tão lindo!

Um dia espero que olhe pra dentro de si e se questione o quanto é lindo ai dentro também, porque se não possuir essa dupla beleza, de nada vai adiantar a beleza externa.

Já parou pra pensar que aquele casal que posta fotos maravilhosas não estão tão felizes, só fazem pose pra foto… Já observou a sua volta que conhece um casal que não é tão lindo, mas que estão juntos a anos, e se você perguntar se existe alguém mais bonito, esse casal vai responder que não. A beleza é muito subjetiva, ser bonito, estar bonito, todas são posições momentâneas.

O bonito pra Ana é cabelo liso, o bonito para Pedro é olho azul, o bonito pra Izabela é pessoa alta, o bonito para Thais é beleza da alma. Cada um tem seu gosto, cada um enxerga a beleza que lhe convém. Eu acredito que bonito mesmo é ser amado, bonito mesmo é ter alguém que é fiel, alguém que seja companheiro, alguém que te trate bem, alguém que ao acordar te de um beijo e lhe diga o quanto é linda, mesmo quando você não estiver  tão linda.

Procure alguém que te admire quando o seu cabelo não estiver tão bem tratado, quando os olhos ainda estão inchados pois acabou de acordar, procure estar com alguém que te admire quando estiver de pijama e com as meias rasgadas.

Bonito é estar com alguém que lhe enxergue além do físico, pois a aparência externa se vai com os anos, a sua essência permanece, e acredite, ela é o que tem que ser mais bonito.

A verdade é que a gente precisa de pouco para ser feliz, e tenho certeza que já quebrou a cara muitas vezes com aquela pessoa maravilhosa, mas que não tinha nada além de beleza pra te oferecer. Li uma frase, e concordo plenamente, ela diz que : “Beleza atrai nos primeiros 15 minutos, depois a pessoa tem que ter algo mais a oferecer.”

Meu desejo final para meus queridos leitores, é que tenham um olhar mais afiado, que consigam enxergar além do que a sociedade impõe e obriga a enxergar, pois o ser humano mais lindo é aquele que carrega consigo a luz no olhar e a leveza na alma.

Por: Thais Rocha

Imagem de capa: Pixabay no Pexels

VEJA TAMBÉM




Thais Rocha
Mineira com paixão pelo Rio de janeiro, amante de tatuagens, viagens e um bom vinho. Engenheira Civil, mercadóloga, aquariana, amante da vida, sonhadora, pessoa que escreve sobre a vida, os amigos, as dores de amores passados, emoções de novas descobertas e sentimentos. Compartilho experiencias e opiniões. Escrever me traz leveza pra alma.