Apesar de ser formado em inglês e psicologia, para Michael Gray, encontrar um emprego em Detroit era quase impossível. Tentando sobreviver de alguma forma, ele trabalhava como diarista, e como não tinha condições de manter uma casa, ele era um sem-teto.

Mas um incidente mudou completamente sua vida.

Um dia, enquanto andava de bicicleta, Michael foi atropelado por um carro. Ele se recuperou do acidente e usou o dinheiro da indenização para comprar uma propriedade abandonada que estava por apenas US$ 1.500. A casa foi ainda mais destruída, mas Michael viu seu verdadeiro potencial e se mudou imediatamente.

Nos primeiros dias em sua casa, ele dormiu em um colchão de ar, cercado por sujeira, aranhas e ratos. Nada dentro da casa funcionava, incluindo os banheiros.

Michael começou a trabalhar com um grupo que consertava casas para alugar, e assim ele conseguiu a experiência necessária para começar a reformar a sua própria.

Michael Gray / Business Insider
Michael Gray / Business Insider

Nessa época, Michael estava noivo de Cynthia. Ele lhe prometeu que ia construir uma casa que um dia ela teria orgulho de exibir. Ele queria fazer do lugar ‘um lar de família para sempre’.

Michael fez cerca de 80% de toda a reforma de sua casa sozinho!

Michael Gray / Business Insider
Michael Gray / Business Insider

Ele levou três anos para concluir todas as principais necessidades da casa. Em julho de 2012, o imóvel já contava com um banheiro reformado, três quartos e um quarto que foi convertido em closet.

“Foi um trabalho árduo, mas gostei de fazer os azulejos porque se você colocar muito amor no que faz, seus pisos refletem muito quem você é.”, disse Michael ao Business Insider.

Michael Gray / Business Insider

Toda a restauração da casa custou a Michael cerca de US $ 70.000 até agora, mas ele continua trabalhando para melhorar a casa para sua amada esposa Cynthia.

Após uma década de muito trabalho e dedicação, o homem de 67 anos e o amor de sua vida estão morando em uma casa aconchegante que eles chamam de ‘lar’.

Imagem de Capa: Michael Gray / Business Insider

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!