Ter um celular, um computador e um tablet é algo perfeitamente normal para a maioria das crianças hoje em dia, mas não para Guilherme, um menino de 10 anos, que foi “apanhado” a usar um tablet de uma loja para fazer o seu trabalho de geografia para a escola.

Segundo Luiz Carlos Rodrigues Silva, o homem que filmou o pequeno e mais tarde publicou o vídeo no seu perfil do Instagram, ao chegar à loja, Guilherme, envergonhado, perguntou se podia usar um dos tablets que estavam em exposição para fazer um trabalho, pois não tinha qualquer equipamento informático em casa nem acesso à internet.

O video acabou por viralizar com mais de 300 mil visualizações, gerando uma onda de solidariedade que acabou por chegar à própria empresa Samsung, autorizando a loja a presentear o menino com um tablet novo.

“Já está tudo certo para o tablet dele e vamos auxiliar também no seguro do aparelho contra acidentes”, afirmou Gustavo Duque, gerente de serviços do grupo Nagem e responsável pela loja Samsung do Shopping Recife.

Ao saber da sua história, a Razões Para Acreditar decidiu criar uma vaquinha online para financiar os estudos de Guilherme e procurá-lo, tendo conseguido encontrar a sua família e falar directamente com a sua mãe, Roseli, que trabalha como auxiliar de serviços gerais na mesma escola em que o filho estuda.

Quando eu folgo de segunda, passo o dia fazendo extra como faxineira para sustentar a casa”, contou a dona Roseli.

Vê o vídeo que tocou tantos corações por todo o Mundo:

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!