A atriz Samara Felippo, que se destacou em 1999 após interpretar uma personagem em Malhação da rede Globo, decidiu mais uma vez mostrar a sua beleza natural nas redes sociais e aproveitou para ir contra a pressão estética de que deva sempre tentar parecer quem era aos 20 anos.

Na data da publicação, Samara estava prestes a completar 43 anos, e por isso resolveu compartilhar com os seus mais de 1,4 milhões de seguidores um pouco de quem ela é sem filtro e sem maquiagem, mostrando que não sente vergonha ou baixa auto estima pelas as marcas que o tempo lhe deu.

“Esse vídeo é um pouco da desmistificação da Samara perfeita prestes a completar 43 anos. Não serei a Érica da Malhação pra sempre, chega dessa cobrança. Amo me sentir bonita mas isso não pode virar uma neurose ou causar falta de auto estima.”, comentou Samara em seu post.

A atriz fala que fez questão de gravar esse vídeo e expor todos os seus “defeitos” para se libertar e encorajar as mulheres a não se sentirem obrigadas a agradar ninguém. Ela conta que muitas vezes tentou uniformizar e tratar o tom da pele do rosto, mas que decidiu que definitivamente não era a sua vontade.

“Falo aqui para mulheres que também não são mães e que se sentem tão pressionadas quanto uma mulher que além de cuidar de crianças é julgada por querer ser minimamente ela ao natural. Como atrizes perdemos trabalhos por isso inclusive.”

“Falo isso pra criadores de meninas não cobrarem isso delas.”, afirmou Samara, sobre como pais podem pressionar suas filhas a seguir os padrões de beleza estabelecidos pela nossa sociedade.

“Tenho varizes, tenho melasma, tenho sardas, cabelos brancos, celulites, odeio ter a obrigação de fazer a unha, mas gosto quando sinto vontade, faço. Minha sobrancelha não é a “da moda”. São tantas camadas pra gente ter coragem de gritar… Ainda me questiono se estou agradando o masculino ou não. E essa libertação não vem do dia pra noite, é muito difícil mas ela existe!!”, acrescentou Samara.

“Sim, esta sou eu. Cabelo pela raiz crescendo novamente, meus melasmas, minha unha por fazer”

Em seu discurso de aceitação Samara ainda afirmou: “Eu só quero envelhecer em paz, naturalmente”. Ela insiste para que as pessoas parem de criticar a decisão das outras, seja por decidir passar por um procedimento estético, usar um filtro ou assumir a sua beleza real e natural.

Assista ao vídeo completo – com legendas – abaixo:

Imagem de Capa: Reprodução

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!