Rei de bateria com 2 metros de altura faz história no carnaval: ‘Não estou roubando o lugar de uma mulher’

Apaixonado desde a infância pelos desfiles das escolas de samba que assistia pela TV, em 2010, Johnathan Avelino foi até o Sambódromo no Rio de Janeiro para ver de perto seu “programa preferido”.

Cinco anos depois, alguém o viu sambando na arquibancada e sua vida mudou.

“Do outro lado, uma pessoa me filmou e eu nem vi. Esse vídeo foi postado e viralizou. Foram mais de 2,5 milhões de visualizações em questão de horas”, contou o cabeleireiro e maquiador de 33 anos, de acordo com o Extra.

Agora, John Avelino é muso, destaque e rei de bateria em três escolas diferentes, fazendo parte dos 40 anos de história da Sapucaí.

Ele será destaque de carro na Mangueira, muso na São Clemente, na Série Ouro, e rei de bateria na União de Jacarepaguá, na Série Prata. Antes de John, Zé Reinaldo e David Brazil já haviam saído à frente de baterias, mas com rainhas ao lado. Além disso, ele é o primeiro rei anônimo em uma escola de samba.

Apesar disso, o maquiador conta que existe preconceito contra ele. “Não vou mentir, recebo muitas críticas e mensagens de ódio na internet, principalmente. Muita gente diz que estou roubando o lugar de uma mulher. Não vejo assim. Há lugar para todos que amam o samba como eu”, justifica.

Medindo 2 metros de altura, com os saltos John passa pela Avenida com quase 3. “Eu sambo o tempo todo e vejo que isso faz toda a diferença ali na interação com o público. Muitas musas não sambam, só desfilam”, aponta.

John pretende continuar no carnaval e, quem sabe um dia, realizar outros sonhos de infância. “Ainda falta ser o 1º rei no grupo especial”, dispara ele, que se inspira em algumas rainhas.

“Luma de Oliveira é a rainha das rainhas, e admiro demais a Evelyn Bastos, da Mangueira, porque, além de linda e sambar do jeito que samba, elase posiciona sobre vários assuntos, como racismo e temas que são necessários”, afirma.

Imagem de Capa: John Avelino





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!