Conhecido por ser o “rei da selva”, o leão é visto como um dos maiores predadores do planeta. Contudo, mesmo o animal mais feroz pode ser um pai babado e derreter-se ao ver pela primeira vez a sua cria recém-nascida.

Foi precisamente o que aconteceu no Denver Zoo, um jardim zoológico em City Park de Denver, Colorado, Estados Unidos, quando o leão Tobias se agachou para interagir com o seu filhote ao vê-lo pela primeira vez, tendo o momento sido filmado e, mais tarde, partilhado nas redes sociais, onde conquistou corações por todo o Mundo.

Nascida no dia 25 de Julho deste ano, a pequena cria tem passado os últimos dois meses com a mãe (Neliah), o pai (Tobias) e a sua meia-irmã (Kamara) nos bastidores do zoológico, tendo sido apresentado ao publico apenas no dia 18 de Setembro.

Tendo em conta que metade dos leões africanos desapareceram nos últimos 25 anos e a espécie enfrenta ameaças crescentes, como caça furtiva, perda de presas e destruição de habitats em suas áreas nativas, tal como foi referido pelo representante do Zoológico numa entrevista ao Bored Panda, o nascimento desta cria é sem dúvida um momento a comemorar. “Esperamos que, ao verem a nossa pequena cria de leão, as pessoas se inspirem e tomem medidas para ajudar a proteger esta espécie selvagem e outros animais ao redor do mundo”, acrescentou.

Aqui está o vídeo em questão! Delicia-te com tamanha fofura 😍

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!