“Recuso-me a me cobrir durante a amamentação — homens pensam que quero me expor”

Esta jovem mamãe não se importa em amamentar sua filha em público e diz que se recusa a se esconder, mesmo que isso resulte em alguns comentários ofensivamente amargos.

“Pode ser em qualquer lugar; o bonde, ônibus, um restaurante, eu poderia estar empurrando o [carrinho] em uma loja e vou alimentá-la onde quer que estejamos”, gabou-se a mãe Shania O’Neill, de 18 ano, do Reino Unido.

De acordo com publicado no New York Post, O’Neill revela que também recebe comentários maldosos de homens. “Eu não posso acreditar, peitos são para alimentar bebês. É uma coisa natural.” Apesar das reações, ela diz que outras mães não devem ter medo de amamentar livremente em público.

“Não entendo por que as pessoas pensam que eu estou procurando atenção sexual”, continuou a mãe amorosa. “Estou apenas fazendo algo tão natural que era visto como normal há 60 anos.”

@shania.oneill

#CapCut #fy #fyp #tiktok #xyzbca #normalizebreastfeeding #breastfeedingmamma #breastfeeding #mumtok

♬ original sound – Shania O’Neill

O’Neill, que compartilhou vídeos amamentando sua filha de 2 anos, Isabella, engravidou inesperadamente aos 16 anos enquanto tomava controle de natalidade. Como mãe adolescente, ela nunca planejou se tornar uma defensora da amamentação em público nas redes sociais.

Ela também confessou que inicialmente não tinha sentido um forte apego emocional ao bebê. “Nunca planejei amamentar, mas quando o fiz, isso me mudou completamente”, disse ela. “Isso criou um vínculo incrível.”

A prática alimentar tem sido cientificamente elogiada por seus muitos benefícios para a saúde da mãe e do filho. De acordo com o CDC, o leite materno pode proteger os bebês contra algumas doenças de curto e longo prazo, como asma, obesidade, diabetes tipo 1 e síndrome da morte súbita infantil. Da mesma forma, as mães que amamentam têm risco reduzido de câncer de mama e ovário, diabetes tipo 2 e pressão alta.

O’Neill acrescentou: “Eles também dizem que a amamentação reduz a depressão pós-parto em 50%”.

Deixando de lado a sombra das redes sociais estimulada por sua amamentação descarada, O’Neill incentiva suas colegas mamães a fazerem o que é bom para seus filhos.

“Eu recomendaria que as mães simplesmente fizessem isso sem se importar com o mundo”, ela aconselhou. “Seu bebê vem em primeiro lugar.”

@shania.oneill

Replying to @Lukie soz if feeding my child makes you uncomfortable 😘 #fy #fyp #foryou #tiktok #mumtok #mumsoftiktok #firsttimemum #normalizebreastfeeding

♬ original sound – Julian Hagins

Imagem de Capa: TikTok Shania O’Neill





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!