Sim, infelizmente este dia chegou! Amanhã é o dia em que o Planeta Terra irá esgotar todos os seus recursos naturais que estariam disponíveis para o ano inteiro. Ou seja, os humanos estão a consumir mais recursos naturais do que a natureza consegue repor.

De acordo com o site Global Footprint Network, as actividades humanas requerem neste momento recursos naturais de 1,7 Planetas Terras.

“Usamos mais recursos e serviços ecológicos do que a natureza pode regenerar através da sobrepesca, da exploração excessiva de florestas e da emissão de mais dióxido de carbono na atmosfera do que os ecossistemas podem absorver.”

Por isso hoje, mais do que nunca, é importante alterarmos os nossos hábitos para o bem da Humanidade!

Desde reduzirmos o consumo de carne, o desperdício alimentar, a emissão de dióxido de carbono para a atmosfera, a utilização de plástico, o desperdício de água, muitas são as alterações que podemos – e devemos – fazer no nosso dia-a-dia, para melhorarmos não só a qualidade da nossa vida como do nosso planeta.

Mas atenção, esta mudança não deve ser apenas só nossa, mas também das empresas e do próprio poder político, devendo estes apostar numa economia circular onde realmente a utilização e reutilização de recursos é maximizada, promover uma dieta alimentar saudável e sustentável, e promover a mobilidade sustentável.

Segundo a Global Footprint Network, o dano pode ser revertido. Contudo há que começar já a trabalhar para isso!

E tu? Já mudaste os teus hábitos? Partilha com os teus amigos e familiares para que também eles tenham noção do quão importante é protegermos a nossa natureza e o nosso planeta!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!