Recém-nascido abandonado em lixeira vira milionário aos 31

Logo em seus primeiros dias de vida, Freddie já passou por inúmeras dificuldades. No entanto, ele encontrou o amor e o apoio dos seus pais adotivos, Nathan e Betty Mae Figgers, que o acolheram com todo o amor de uma adoção oficial.

“Eu era uma criança muito esperta, então perguntei ao meu pai sobre minhas origens e ele me tratou como um adulto. ‘Vou te contar a verdade. Sua mãe biológica te deixou em uma lixeira, e eu e sua mãe, não queríamos te mandar para um orfanato e te adotamos: você é e continuará sendo nosso filho’”, disse.

“Eu pensei que era um lixo e me senti indesejado, mas apenas por cinco minutos. Meu pai agarrou meu ombro e disse: ‘escute, nunca deixe isso te incomodar. Nós amamos você mais do que tudo no mundo'”, disse à BBC.

Aos 9 anos, Freddie ganhou seu primeiro computador, que estava com defeito, mas ele conseguiu consertá-lo através de sua perseverança e talento. Aos 15 anos, ele já era proprietário de uma empresa de cloud computing.

Dessa forma, sua jornada empreendedora iniciou quando um tornado atingiu uma concessionária de automóveis e ele perdeu todos os arquivos de seu computador. Desse modo, teve a ideia de criar um espaço online seguro para armazenar e recuperar facilmente os dados importantes.

Apesar de deixar a escola precocemente, Freddie recebeu ofertas de emprego e logo desenvolveu um software que vendeu por $80.000 (cerca de R$400.000) aos 15 anos.

Dessa forma, ele começou a investir em sua empresa de telecomunicações, a Figgers Communication. Aos 24 anos, ele já havia criado 80 programas de software personalizados. Atualmente, aos 34 anos, sua empresa vale mais de $62 milhões (cerca de R$310 milhões).

Imagem de Capa: Freddie Figgers





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!