Com o passar dos tempos seria de esperar que a mentalidade da sociedade actual já estivesse mais evoluída, contudo, infelizmente ainda existe muito preconceito seja racial, religioso, étnico, entre muitas coisas que só pelo facto de serem diferentes da “normalidade” são motivo suficiente para que sejam olhadas de lado.

Felizmente, algumas pessoas tentam lutar contra essa forma de pensar e não desistem de mostrar o quanto valem, independentemente da sua cor ou até mesmo cultura.

Uma dessas pessoas é Nyakim Gatwech, uma modelo sul-sudanesa que, com a sua cor de pele incrivelmente negra, “ensina” as pessoas a não terem medo do escuro, graças à sua determinação e coragem.

Segundo esta, ela já foi alvo de inúmeros comentários menos agradáveis, incluindo o de um motorista da Uber que chegou mesmo a sugerir que esta passasse o seu corpo em lixívia para que pudesse clarear a sua pele.

Com 24 anos e a viver actualmente em Minneapolis, Minnesota, EUA, Nyakim é neste momento um ícone no mundo da moda que não só defende a diversidade nesta indústria, como também se tornou numa voz dos direitos dos negros em todo o mundo.

Orgulhosa do seu tom de pele, a jovem acabou mesmo por ser apelidado de “Rainha das Trevas”, nome esse que aceitou com agrado.

Sem dúvida um verdadeiro exemplo de força e coragem que prova que a beleza está em todos nós, independentemente da nossa cor de pele!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!