Só quem vive na rua sabe o quão difícil é conseguir arranjar um emprego e mudar de vida. Felizmente, existe quem se preocupe em ajudar estas pessoas, como o caso da organização sem fins lucrativos Verde Community Farmers Market que faz parte da Urban Oasis Project, uma outra organização sem fins lucrativos que leva produtos locais frescos para a região do sul da Flórida.

Com uma quinta com 22 acres – que costumava ser uma base militar até 1992 – a organização já funciona há 8 anos, abrigando cerca de 145 famílias que já foram sem-abrigo.

Tendo-se verificado um aumento na procura de alimentos orgânicos, todos os produtos cultivados na quinta são vendidos aos restaurantes locais.

Ao ajudarem a construir estas hortas onde cultivam a comida, a organização orgulha-se não só de darem empregos e uma nova oportunidade para famílias locais anteriormente sem-abrigo, como de estarem a ajudar a definir o caminho para um futuro melhor – e mais verde – para esta nova geração de agricultores que estão a recuperar as suas vidas através de trabalho honesto na área da agricultura.

Sem dúvida uma óptima iniciativa que certamente tem mudado a vida de pessoas que apenas precisavam que alguém lhes estendesse a mão.

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!