Cada vez mais as mulheres estão a optar pelas unhas de gel ou acrílico para ficarem com umas mãos mais bonitas. Contudo, poucas são as que sabem dos verdadeiros riscos dessa nova “moda”.

De acordo com a associação britânica de dermatologia (BAD), os produtos químicos usados ​​nas unhas de gel e acrílico estão a causar uma epidemia de alergias por todo o Mundo, sendo que cerca de 2,4‰ das mulheres são alérgicas a substâncias químicas, conhecidas como metacrilatos, que são usadas em tais “melhorias” nas unhas, e que podem causar não só o desprendimento das unhas como a pele pode desenvolver uma erupção cutânea grave e com comichão.

Além disso, essas alergias podem alargar a outros locais do corpo onde as unhas entrem em contacto, como os olhos, o rosto e até a zona genital, podendo provocar em casos extremos – mas não impossíveis – inchaço nas mãos e dificuldades respiratórias.

Apesar destes riscos serem maiores quando as pessoas usam “kits caseiros”, a verdade é que também podem ocorrer quando aplicadas por profissionais, se estas foram mal treinadas.

O Dr. David Orton, do BAD, disse: “É realmente importante que as pessoas saibam que podem desenvolver alergias de unhas artificiais. A verdade é que haverá muitas mulheres com essas alergias que permanecem sem diagnóstico, porque podem não vincular seus sintomas às unhas, especialmente se os sintomas ocorrerem em outras partes do corpo. É importante que eles obtenham um diagnóstico para que possam evitar o alérgeno, mas também porque o desenvolvimento de uma alergia a esses produtos químicos pode ter consequências ao longo da vida para tratamentos dentários e cirurgias onde dispositivos contendo esses alérgenos são de uso comum”.

Por isso meninas, muita atenção! Eu sei que as mãos e unhas ficam muito mais bonitas, mas não arrisquem. Evitem fazer em casa ou com pessoas que não tenham uma formação profissional, e sim procurem de facto uma pessoa profissional que saiba bem o que faz. Eu sei que pode ficar mais caro, mas é para o bem da vossa saúde!

Fonte: Daily Mail

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!