Querido marido,

Às vezes tudo parece caótico e rápido, como um redemoinho que não conseguimos parar. O tempo está a passar e esqueço-me de realmente olhar para ti.

Quando eu paro e percebo, vejo a gravura da vida, os processos que te tornaram mais velho, mais forte e mais sábio. Tu és o mesmo de quando nos casámos, mas também estás diferente. Nós crescemos juntos.

Tenho orgulho de quem és e de quem te tornaste.

Eu vi-te no teu melhor e vi-te no teu pior. Tu viste-me no meu melhor e viste-me no meu pior também. Nós ficámos desfeitos juntos e ainda nos amamos – é isso que nos faz pertencer um ao outro.

Às vezes eu espero tudo de ti. Coisas que não te pertencem, como me fazeres feliz ou magra ou perfeita. Desculpa, não é o teu trabalho. Eu sei que não é. Às vezes, quando estou com raiva de mim, fico com raiva de ti.

Eu atiro-te com as coisas. Quando estou a lutar ou ansiosa ou deprimida, reviro os olhos e olho para ti quando me dizes a coisa errada. Não havia uma coisa certa que poderias ter dito de qualquer maneira. A minha luta é comigo, não contigo.

Lamento que no dia a dia a confusão da vida, eu te dê o meu pior em vez do meu melhor … mais vezes do que eu gostaria de admitir.

Hoje, e todos os dias, quero que saibas …

Tu és o meu favorito.

És a minha pessoa favorita para passar por coisas difíceis.

Se eu vou acordar com os olhos inchados de soluçar a noite toda, eu quero que seja contigo. Se eu vou lutar, se vou fracassar, se vou desmoronar, não há ninguém com quem eu prefira fazer isso do que contigo.

Tu és a minha pessoa favorita para me aventurar.

Não há ninguém com quem eu prefira escalar montanhas, ou embarcar num avião ou ter filhos. Não há ninguém com quem prefira entrar no assustador desconhecido do que contigo. Tu és minha pessoa, tu és a minha casa e eu vou a qualquer lugar contigo. (Exceto ao espaço ou bungee jumping, porque não!)

Tu és a minha pessoa favorita para comemorar.

Quando um de nós ganha em algo, não há ninguém com quem eu prefira sentar na mesa da cozinha com uma garrafa de champanhe do que contigo. Mesmo que haja uma pia cheia de louças e roupas no chão da sala, não há celebração em que eu preferiria estar do que a nossa.

Tu és a minha pessoa favorita para rir.

Adoro assistir a filmes engraçados contigo e tirar esquecer tramas maus e tramas superficiais. Tu és a minha pessoa favorita para ser provocado, e não há ninguém com quem eu prefira fartar-me de rir do que contigo.

Tu és a minha pessoa favorita para chorar.

Quando eu choro contigo eu não tenho que ser bonita ou limpa. Eu posso deixar sair tudo com ranho e rímel a escorrer pelo meu rosto, e tudo bem. Eu não tento enxugar as lágrimas ou ficar “junto”. Tu conheces-me e eu não tenho medo de te deixar veres o meu feio.

Tu és a minha pessoa favorita para ser pai.

Estamos a fazer o melhor para os criar com corações inteiros e almas apaixonadas e mal sabemos o que estamos a fazer. Estamos a superar as nossas cabeças e achamos que falhamos mais do que conseguimos, mas continuamos a amá-los e a liderá-los de qualquer maneira.

Estás a fazer o melhor trabalho – estou tão orgulhosa do pai que és.

Tu és o meu pai favorito para as nossos filhos e sei que, sem sombra de dúvida, és o deles também.

Tu és a minha melhor surpresa.

Eu sabia que estava a casar com alguém que eu amava e admirava, mas eu não conhecia o homem que te tornarias. Eu não sabia o pai que serias ou o parceiro que estaria nos bons e maus momentos. Eu não sabia como segurarias os nossos bebés no primeiro dia de vida deles. Eu não sabia como ficarias durante as dificuldades financeiras e eu não sabia como segurarias a minha mão, mesmo que acabássemos de discutir. Eu não sabia como pentearias o cabelo da nossa filha ou como ensinarias a todos a trabalhar duro pelos sonhos deles.

Eu não sabia, mas estou muito grata agora que te escolhi.

Eu sei que perguntas se fizeste bem, e deixa-me dizer uma coisa: tu fizeste isso tão, mas tão bem. Tu fizeste melhor do que eu poderia esperar.

Tens sido o meu melhor e a minha surpresa favorita.

Eu amo-te,

A tua esposa

Traduzido e adaptado pela equipa de Sábias Palavras / Inspiring Life

Fonte: Faith it

Autora: Jess Johnston

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!