Quem ama de verdade sofre, chora, curte o seu luto, tenta colocar tudo no lugar, entender o que aconteceu, tenta limpar a poeira e conseguir se levantar. Alguns não tem o que curar. Ou o amor era pouco ou, simplesmente, não era. Era ilusão, era conformismo, era acomodação.

Arrumar a bagunça que fica quando o outro vai embora de repente é duro, pesado e difícil. Conhecer-se de verdade implica também em saber parar um pouco e olhar dentro de si tudo o que aconteceu. É sofrer também, é sentir saudades, é desejar nunca ter deixado o seu amor ir embora. Alguns dias são piores do que os outros. Às vezes a dor é muito mais forte do que você acha que pode suportar. Mas você vai sim, acredite. Nas horas de dificuldade, aprendemos o quanto somos fortes e sempre nos surpreendemos.

Não tente projetar as suas dores e nem a sua felicidade em outra pessoa. Tentar competir e ferir o outro também não é o melhor caminho. Pense em o quanto cruel seria se quando você estivesse mais ferido, alguém aparecesse e te machucasse ainda mais, pisasse e tripudiasse de tudo o que você fez por ela e de tudo o que você sente. Ruim, não? Então pense duas vezes antes de fazer algo para magoar quem só quis te ver feliz.

“A verdadeira felicidade está nas descobertas do caminho.”

Pare de tentar provar para os outros o quanto você está bem e como você não precisa de quem sempre te ajudou. É muito fácil dizer que não importa quando você não precisa mais. Isso se chama covardia. Tenha a coragem de encarar a vida sozinho, de encarar o espelho, olhe bem no fundo dos seus olhos e aceite o que você é e o que você sente. Vá em busca de quem te faz feliz, sem jogos, sem tipos e sem máscaras.  A verdadeira felicidade está nas descobertas do caminho. Pense no que você deseja, mas também no que combina com você, aproxime-se de quem tem afinidade com as coisas que você deseja, com os bons pensamentos, com as boas atitudes. Semeie o bem para colhê-lo lá na frente.

Muitas vezes buscamos a felicidade imediata sem medir as consequências dos nossos atos. Pense à frente e lute pela felicidade plena e não pela satisfação de ego e bens materiais. Às vezes o que você deixou para trás e não deu valor é o que iria te render os melhores frutos no futuro. Era quem iria estar com você para o que der e vier. Valorize quem pensa em você, quem nunca saiu do seu lado mesmo nos momentos mais difíceis, quem te amou até nos seus piores dias. A vida não é feita apenas de momentos coloridos e tudo fica melhor quando temos alguém que nos acompanha até nos dias mais cinzentos.

Por: Taíla Quadros

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!