Já ouvimos algumas vezes que no fim da vida nos lembramos dos melhores momentos vividos e não dos dias dormidos. Dizem por aí que as experiências mais marcantes vão passar rapidamente pela nossa cabeça com um filme. Então, porque somos humanos e construídos para encontrar pessoas, quando alguém nos chama a atenção resolvemos dar uma chance. Afinal gostar de alguém parece fácil, deixar alguém gostar da gente é o difícil.

A experiência e a ciência já comprovaram, não tem como pedir ao coração para ir devagar ele quer dançar conforme a música.

Coração de gente apaixonada é burro. Não importa se você tem 18 ou 80 anos. É igual para todo mundo e você nunca vai achar alguém que não vai te machucar, o seu trabalho é achar alguém que valha a pena a dor. Bem sabemos que nada dura para sempre, um dia suas ilusões serão mesmo reduzidas a pó. Seja pela morte física ou pela morte do amor.

Não há aviso prévio para a morte do amor ou quando o outro vai embora. A sensação que dá é de que o mundo está encolhendo. Parece que nunca mais vamos conseguir reparar o que foi perdido. Junto com a sensação de derrota vem todos os outros sentimentos e dúvidas de não saber quais são os próximos passos.

Uma parte de você sabe que tem que deixar a relação, a outra não suporta a dor de deixar isso acontecer. Os pensamentos e a cama ficam vazios. As palavras silenciam e nada mais é falado. Tem tanto sentimento que o ar fica rarefeito.

Quantas despedidas uma pessoa é capaz de aguentar?

Eu não sei. Só sei que o coração diminui e você também fica pequeno. Só na multidão. Tudo o que queremos nessa hora é ter mais tempo. Tempo para levantar. Tempo para crescer. Tempo para esquecer. E tudo que podemos fazer é esperar.

Não é fácil esperar. Esperar é o que o caçador e o preguiçoso fazem com destreza. Não fomos ensinados a esperar. Somos ensinados a agarrar e a nos segurar em oportunidades, bens e pessoas. Esperar é a única coisa que podemos fazer quando estamos à procura de um fim ao nosso sofrimento.

Nada é infinito na vida, nem a tristeza. Você apenas tem que esperar.

Por: Julia Duarte

Imagem de capa: Dương Nhân no Pexels

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!