Quando se trata de relacionamentos, não há nada mais mágico ou gratificante do que se apaixonar. É o máximo em emoção e a melhor parte de estar com outra pessoa. Não é surpreendente, então, que deixar de amar seja um dos sentimentos mais confusos que podemos experimentar na vida.

No entanto, muitas mulheres, por muitas razões, encontram-se neste lugar inesperado – sentindo como se a magia do amor tivesse desaparecido.

Mas avaliar o relacionamento em pleno voo pode ser uma proposta complicada. Antes de decidir se está totalmente sem amor, continue lendo para ver o que pode ser mudado.

A ideia de que a grama do vizinho é mais verde é notória por se infiltrar e destruir relacionamentos. Só porque você se estabeleceu em uma zona de conforto com seu parceiro não significa que há emoção ao virar da esquina com outra pessoa.

A comunicação é fundamental para que um relacionamento cresça e se torna ainda mais importante quando há obstáculos no caminho.

Mas o que uma mulher sente quando deixa de amar um homem? Os sinais de que o amor está no fim começarão pequenos, com mudanças sutis na maneira como você pensa. Leia a seguir os indicadores:

* Você não gosta mais de pensar em seu parceiro ao longo do dia como antes.

* Você não anseia por seu tempo juntos.

* Você não compartilha os mesmos objetivos e planos para o seu futuro e evita falar sobre eles.

* As pequenas “coisas” estão começando a incomodá-lo de uma maneira importante.

* Você não pensa mais em novas maneiras de agradá-lo.

* Você está pensando em outra pessoa.

Avaliando seus sentimentos

Pode haver razões válidas para a maneira como você se sente, especialmente se seu parceiro não está lhe dando o que você precisa.

Mas antes de jogar a toalha, dê uma boa olhada em onde vocês estiveram juntos e reserve algum tempo para decidir se vale a pena tentar reacender seus sentimentos e salvar o relacionamento.

Sentir como se você estivesse se desapaixonando pode ser simplesmente um alerta de que vocês precisam pegar um ao outro e subir os degraus das escadas – juntos – um por um.

Problemas de comunicação e expectativas irreais são duas das principais razões pelas quais as pessoas se desapaixonam. Mas há coisas que podem ser feitas para parar a queda.

Relacionamentos são trabalho duro; eles devem ser vistos como investimentos, principalmente se houver um casamento. Faça um balanço de seus sentimentos e faça isso com frequência. Pergunte sobre seus sentimentos e faça isso regularmente.

A separação pode acontecer rápida e inesperadamente, principalmente se suas diferenças envolvem mudanças no trabalho, nos hobbies, nos objetivos e nos valores. No casamento, deixar de amar pode ter consequências particularmente devastadoras.

Pode ser mais difícil para as mulheres aceitar, ou mesmo admitir, que estão tendo problemas para manter os sentimentos de amor por seus cônjuges. Elas têm que tomar a decisão de dissolver ou salvar o relacionamento enquanto lutam contra emoções conflitantes.

As mulheres muitas vezes pensam que são as “consertadoras” do relacionamento e tendem a buscar informações para remediar o problema. Elas podem perceber os homens como indiferentes e interpretar sua falta de comunicação como cruel.

À medida que as mulheres se sentem mais negligenciadas, começa o lento processo de desapaixonamento. A negligência não é tão concreta quanto a infidelidade, por isso é uma área mais difícil de se entender.

Imagem de Capa: Freepik

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!