Quando alguém quiser sair da tua vida, dá passagem para essa pessoa ir embora. Talvez a saudade incomode um pouco no início, mas em pouco tempo essa pessoa não fará mais falta. Tu não precisas nem deves manter quem não quer ficar na tua vida.

Quando alguém ameaçar ir embora, permite que vá, de uma vez por todas. Entende que é melhor ficar somente quem faz questão de estar ao teu lado. Quando alguém te disser: “acabou!”, tudo bem, tu não precisas implorar para que fiquem muito menos deixar a porta entreaberta na esperança de que um dia voltem para ti. Aceita que os finais acontecem.

“Quando alguém, um dia, se arrepender de ter saído da tua vida e voltar atrás, será tarde demais.”

Deixa um aviso na entrada do teu peito: ”quem saiu por escolha própria não entra mais por amor próprio”. Quando alguém, um dia, se arrepender de ter saído da tua vida e voltar atrás, será tarde demais.

Quando alguém quiser ir embora, não esperes esse alguém voltar e te pedir mais uma nova chance, porque quem gosta de ti não precisa de novas chances, quem gosta de ti aproveita a primeira oportunidade para ficar na tua vida em vez de simplesmente ir embora.

“Portanto, não esperes!”

Disse que estava confuso, que o problema não eras tu, era com ele, que não estava pronto para nenhuma relação agora, que precisava pensar um pouco, e te pediu tempo. Um tempo para sumir da tua vida! Portanto, não esperes!

Não esperes uma pessoa que saiu por aí, conheceu novas pessoas, buscou opções melhores e quando percebeu que ninguém parecia melhor que tu, voltou com a cara mais lavada do mundo batendo na tua porta. Não abras!

Não esperes por alguém que escolheu ir embora em vez de te conhecer, e quando percebeu que a sua escolha foi uma merda, voltou a te mandar mensagem falando em saudade. Não espere por alguém que deixou as tuas mensagens para depois, aos poucos foi sumindo dos teus contatos, te tratou como um nada, te enfiou na geladeira para te tirar de lá quando batesse a carência, e como se nada tivesse acontecido, um dia desses, te ligou para saber como tu estavas. Não atendas!

“Se quiser ir embora, boa sorte, tu não estás aqui para implorar que ninguém permaneça contigo.”

Pensa assim: Se alguém gosta realmente de ti, ficará para te fazer rir, para acreditar em ti, para te tirar da rotina. Se quiser ir embora, boa sorte, tu não estás aqui para implorar que ninguém permaneça contigo.

Se alguém decidir ficar, ótimo. Se decidir ir embora, segue o baile.

Gostaram do texto? Podem adquirir na Saraiva o novo livro do autor:

Onde Não Existir Reciprocidade, Não Se Demore

🧡 É LINDO! 🧡

Por: Iandê Albuquerque

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!