Por que quando os homens mais velhos namoram mulheres mais jovens muitas pessoas não questionam isso? No entanto, por que as mulheres mais jovens que gostam de namorar caras mais velhos são frequentemente estereotipadas?

Alguns dizem que essas mulheres mais jovens têm problemas com o papai quando querem alguém mais velho, mas nem sempre é o caso. Outros dizem que estão apenas interessados em dinheiro. Você deve deixar de lado os estereótipos e perceber que algumas mulheres amam o cara mais velho por causa de sua maturidade.

Elas também anseiam pela sabedoria mundana que obtiveram, bem como pela estabilidade financeira que adquiriram. Tenha em mente que a estabilidade financeira nem sempre significa riqueza. Significa apenas que eles cometeram seus erros em tenra idade e já aprenderam as duras lições.

A sociedade tende a aceitar uma pequena diferença de idade, que é de 5 a 10 anos de diferença. No entanto, e as mulheres que namoram homens com idade suficiente para serem seus pais? Existe um limite nas restrições de idade e como você sabe se a diferença de idade é demais para um relacionamento?

Existem motivos evolutivos e sociais por trás de uma mulher que deseja um homem mais velho. Independentemente do motivo, ambas as partes terão que superar muitos estigmas e muitos estereótipos para estarem juntas.

Muitas pessoas param e ficam boquiabertas quando veem um homem mais velho de mãos dadas ou beijando uma mulher mais jovem em público. Tem a ver com as normas culturais e com o que a sociedade espera. As pessoas que passam não têm ideia sobre esse casal, mas estão prontas para fazer julgamentos rápidos sobre o que veem.

Muitos estudos foram realizados sobre esses tipos de relacionamentos, e a ciência apresentou algumas respostas.

O aparente benefício injusto da idade

Em 2018, um estudo examinou por que existem tantos preconceitos e estereótipos quando as pessoas estão envolvidas em relacionamentos com diferenças de idade. A taxa de viés foi muito maior em um relacionamento em que a mulher era mais jovem e o homem muito mais velho.

Muitos pensam que o homem tem a vantagem nessas uniões, o que equivale a desigualdade relacional. Homens mais velhos que entram em um relacionamento com mulheres mais jovens são frequentemente chamados de “ladrões de berço”, mas as mulheres são chamadas de “cavadoras de ouro”, ambos termos depreciativos.

Outras mulheres veem outra mais jovem com um senhor mais velho e percebem que querem um estilo de vida confortável que o dinheiro e esse cara podem oferecer. Em outros casos, as pessoas podem insistir que são as conexões e os recursos que desejam obter para ajudar a progredir na carreira ou obter um certo status social na vida.

Nem todos os relacionamentos são sobre dinheiro ou influência. Na verdade, muitas pessoas estão juntas porque se amam e nada mais. O verdadeiro amor não olha para a idade cronológica e vê alguma diferença, pois está mais focado no coração.

Em 2016, foi feito um estudo sobre por que algumas mulheres queriam um homem mais velho como parceiro. Quando a diferença de idade é superior a dez anos, as pessoas pensam que é uma relação doentia com o pai. Este estudo queria provar ou desacreditar essa teoria, e eles descobriram que não é um estereótipo justo porque não há verdade nessas alegações.

Dos 173 participantes deste estudo, 44 estavam namorando homens pelo menos uma década mais velhos do que eles. A maioria dessas mulheres tinha um bom relacionamento com seus pais e não precisava buscar consolo ou uma relação pai/filha com um homem mais velho.

Cerca de 75% das mulheres disseram que não procuravam uma figura paterna, mas preferiam a companhia de um homem mais velho para se sentirem seguras. Se o pai foi um grande modelo para a mulher mais jovem na vida, então o nível de maturidade que observaram ao crescer lhes traz conforto em seu relacionamento.

Mulheres mais jovens querem relacionamentos agradáveis e fortes – independentemente da idade

Um casal com qualquer tipo de diferença de idade pode desfrutar de um relacionamento saudável, satisfatório e amoroso. Independentemente de haver segundas intenções ou se uma das partes sofre de problemas de infância, muitos têm sindicatos fortes que podem resistir ao escrutínio da sociedade.

Claro, há casais em que uma mulher mais jovem quer namorar o homem mais velho por segundas intenções ou porque está procurando um casamento de conveniência. No entanto, é injusto agrupar todos os relacionamentos com diferenças de idade nesta categoria. Na maioria das vezes, as pessoas se reúnem porque se amam.

Cinco razões pelas quais as mulheres mais jovens gostam de homens mais velhos

1. Perfis Genéticos Fortes

Supõe-se que as mulheres mais jovens ainda estão em idade fértil. Ao procurar alguém para ser pai de uma criança, você deseja alguém que envelheça bem, seja financeiramente seguro e tenha sua vida juntos. Com certeza torna mais fácil do que estar com alguém jovem que não tem nada a oferecer.

Se sentir seguras é uma das maiores razões para a atração por um homem mais velho, embora não seja sobre quanto está no banco.

2. Homens mais velhos têm confiança

Um senhor mais velho já passou por muitas tempestades na vida e desenvolveu uma aura de confiança. Eles têm muita experiência e são sábios além de seus anos. Para a jovem que tem muito a experimentar na vida, pode melhorar as coisas estar com alguém bem experiente.

É difícil quando você é mais jovem e se preocupa com dinheiro. Embora o homem mais velho possa não ter grande riqueza, ele provavelmente tem uma casa e um carro, o que é bastante atraente para alguém que está começando na vida. Leva tempo para realmente construir sua carreira para poder pagar essas coisas.

3. Eles sabem como tratar uma dama

Talvez uma das coisas mais atraentes sobre os cavalheiros mais velhos é que eles sabem como tratar uma dama. Voltando até duas décadas atrás, os homens ainda abriam as portas para as mulheres e a tratavam como uma rainha. A geração mais velha viveu em tempos muito diferentes.

Claro, eles esperam uma refeição na mesa quando chegam em casa do trabalho, mas não têm nenhum problema em mimar sua princesa. Os caras hoje em dia têm uma moral e valores diferentes que não são nada parecidos com os nascidos antes de 1980. Alguns homens mostram que o cavalheirismo ainda está vivo, mas são muito poucos os que o praticam.

4. Homens mais velhos também se interessam pela mente

Hoje em dia, as pessoas se tornam íntimas no primeiro encontro. A menos que você tenha algo que vá além desses encontros de uma noite, o relacionamento pode fracassar. As mulheres amam a intimidade tanto quanto os homens, mas também querem alguém interessado em suas mentes.

O homem mais velho gosta de uma boa conversa e companheirismo. Enquanto eles estão interessados em um relacionamento sensual, eles são mais sobre encontrar alguém com quem gostem de conversar durante o café e se relacionar.

5. Eles têm estilo

O que aconteceu com os dias em que os homens sabiam se vestir como um homem? Poucas mulheres acham atraente quando os homens têm as calças penduradas cinco centímetros abaixo da cueca ou buracos nas roupas. Alguns dos estilos do passado devem voltar, pois rivalizam com qualquer tendência de hoje.

O homem mais velho sabe se vestir para um dia no parque ou na praia, mas eles também sabem como se fantasiar para uma noite na cidade. Se as mulheres mais jovens querem a sensação de ser uma princesa, ela quer alguém que seja seu equivalente a um príncipe.

Muitas mulheres mais jovens procuram homens velhos, e a maioria o faz pelas razões certas, sem segundas intenções. E quem somos nós para julgar esses casais?

Por Power of Positivity

Traduzido e Adaptado por Equipe Sábias Palavras

Imagem de Capa: Reprodução

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!