Se você é casado, você beija seu parceiro regularmente?

Acontece que beijar é muito mais importante do que você imagina quando se trata de sua união. Você já notou como se sente melhor, depois de uma sessão de amassos com seu cônjuge?

A maior razão pela qual o beijo é importante é que é um precursor da intimidade. Você se lembra do filme icônico ‘Uma bela mulher’ que abalou as bilheterias em 1990? Julia Roberts era uma dama da noite e ganhava dinheiro trabalhando em uma das profissões mais antigas.

No entanto, no filme, ela tinha uma regra para todos os seus encontros – ela nunca beijava nos lábios. A razão pela qual ela não beijou ninguém foi que era muito íntimo. Um estudo citado pelo Times Union afirma que muitos homens se preocupam mais com quem beijam do que com quem dormem durante o namoro.

A psicologia do beijo é que é um contato com outro ser humano que é incrivelmente pessoal e muito íntimo. Você já se perguntou por que dar beijos é tão único e por que há tanto hype sobre o primeiro beijo? Há muitos benefícios em beijar a pessoa que você ama, e isso pode afetá-lo fisicamente, emocionalmente e espiritualmente.

Quando você está fazendo biquinho com alguém, seu corpo responderá aos estímulos físicos. À medida que você se envolve com seu parceiro, seu corpo é estimulado e produz mais o hormônio oxitocina. Você sabia que esse hormônio o ajudará a se relacionar melhor com seu cônjuge?

Benefícios físicos do beijo

De acordo com Eureka Alert , uma mulher dá muito mais ênfase ao beijo do que um homem, pois para eles, eles o veem como um guia de sua estima. Uma pessoa atraente pode não precisar de beijos tanto quanto alguém que não se sente atraente ou tem baixa autoestima. Para eles, significa que são desejáveis fora do quarto e na vida cotidiana.

A maioria dos casais se beija na saída da porta pela manhã, mas isso se torna mais um hábito do que qualquer outra coisa. É o mesmo que pegar o celular e tomar um café ao sair. No entanto, tem muitos benefícios para o seu corpo físico que você não vê. No mesmo artigo escrito no Times Union, eles mostram que beijar tem as seguintes vantagens:

• As pessoas que se beijam todos os dias vivem até cinco anos a mais do que aquelas que não o fazem.

• A corrida de sangue que um beijo lhe dá pode ajudar a curar manchas no rosto e dermatite.

• A corrida de produtos químicos de um encontro físico faz com que o pulso suba para mais de 100 batimentos por minuto, o que pode ser tão bom quanto um treino.

• São necessários surpreendentes 29 músculos em seu rosto para beijar alguém apaixonadamente, então isso pode ajudar a reduzir as rugas. Se precisar de ajuda para manter a pele firme à medida que envelhece, talvez seja necessário franzir um pouco mais.

• Seus lábios são muito mais sensíveis do que a ponta do seu dedo, e quando você beija alguém, você está estimulando todos os nervos importantes do corpo.

Embora seja desafiador pensar na troca de saliva quando você beija alguém, é mais saudável do que você imagina. Pode ajudá-lo a construir um sistema imunológico robusto para combater doenças e mantê-lo saudável.

Benefícios emocionais do beijo

Por que nos beijamos? Bem, é uma ótima experiência de união para você e seu parceiro, e é bom. Claro, você pode se envolver em todos os aspectos físicos da ação, mas os benefícios emocionais os superam.

Por exemplo, você se lembra de segurar seu bebê ou outro bebê em seus braços? Qual é a primeira coisa que você quer fazer quando vê a inocência e a beleza daquele rostinho? Você não pode segurar e quer beijá-lo.

As pessoas que acham que um beijo com seu parceiro tem tudo a ver com acelerar o motor da intimidade nem sempre são precisas. Veja, parte de um beijo é um instinto que foi enraizado em você biologicamente. No entanto, quando você trava os lábios com seu cônjuge, você está se conectando em um nível muito mais profundo do que o que você faz com outra pessoa.

Você envolve emoções assim como seus corpos físicos, e isso fortalecerá seu vínculo. Quanto mais vocês se beijarem, mais próximos vocês se sentirão. Quando seus lábios se encontram, seu cérebro é carregado e começa a liberar um coquetel químico que ajuda você a se sentir incrível.

De acordo com o British Council, a corrida de hormônios em seu corpo estimula os neurotransmissores como serotonina, oxitocina e dopamina. Então, essa adrenalina que você está sentindo é causada pelo seu centro de prazer, que está bem no fundo do seu cérebro, e é acionado em alta velocidade.

Da próxima vez que você beijar e descobrir que quer mais, é porque seu cérebro está invocando o sistema de prazer e recompensa.

Benefícios espirituais do beijo

O último são os benefícios espirituais que vêm de um beijo. Parece estranho quando você considera a crença de que um simples beijo pode afetar alguém mais importante do que você com seu cônjuge. No entanto, Viktor Müller e Ulman Lindenberger conduziram um estudo para mostrar os benefícios espirituais de enrugar.

Um beijo coloca seu cérebro em um estado em que você pode sincronizar um com o outro, o que significa que sua conexão se torna muito mais profunda. Não apenas seus cérebros se conectam, mas seu coração e emoções se envolvem na estimulação. Claro, você pode olhar para o físico e a ciência por trás do que está acontecendo, mas não pode ignorar os aspectos espirituais .

Embora haja alguma sobreposição entre o mundo físico e espiritual, algumas coisas são impossíveis de medir. Você não pode simplesmente dissecar o quanto um beijo é espiritual, mas quando seus corpos ficam em sincronia e desafiam as realidades físicas, ele se conecta em um plano superior.

Quando Muller e Lindenberge conduziram seu estudo, eles, sem saber, exploraram um domínio que poucos consideram. Existem formas de beijar, mas um beijo profundo e apaixonado é algo íntimo e espiritual. Isso fará mais pelo seu vínculo como marido e mulher do que um beijinho na bochecha, pois os une de forma sobrenatural.

Alguns conselheiros dizem às pessoas que estão tendo problemas no casamento que elas devem se beijar todos os dias. É fácil em teoria, como quando você está se tornando muito íntimo um do outro, você está restaurando o vínculo que já existia.

Por Power of Positivity

Traduzido e Adaptado por Equipe Sábias Palavras

Imagem de Capa: Kiryl Lis no Adobe Stock

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

41 COMENTÁRIOS

Comments are closed.