“Proteja-se”: Mulher alerta contra a tendência ‘Esposa Tradicional’ depois de ela mesma ser uma

Existem tantas tendências nas redes sociais hoje em dia que pode ser difícil acompanhar todas elas. Mas recentemente, uma delas causou bastante rebuliço, pois parece ter dividido as pessoas em grupos por causa disso: estilo de vida tradwife – ou traduzido e abreviado do inglês “esposa tradicional”

Uma coach de vida intuitiva, trabalhadora de energia e médium, Meredyth Willits, viralizou depois de compartilhar suas opiniões sobre o assunto em um vídeo do TikTok.

Ao apontar certos aspectos negativos desse estilo de vida, ela iniciou um debate enquanto outros internautas expressavam opiniões diversas. O chamado conteúdo tradwife parece estar se tornando cada vez mais popular entre os usuários da Internet, e surpreendentemente, dos mais jovens.

“Por que o conteúdo da esposa tradicional está explodindo de repente? Porque as pessoas da minha idade que eram esposas tradicionais estão se divorciando e percebendo que investiram 20 anos de energia opcional, disponível e que poderia ter sido no mercado de trabalho, em seu futuro, jogaram isso fora lavando roupa e cuidando dos filhos.”, desabafa Meredyth na publicação.

“Agora, não me entenda mal, eu não trocaria ficar em casa com meus filhos por nada. No entanto, eu teria insistido em algum tipo de investimento no meu futuro, seja por meio de uma aposentadoria, uma casa em meu nome, ou teria que fazer algum tipo de trabalho paralelo onde pudesse colocar isso em um currículo se alguma coisa acontecer com meu marido ou nosso casamento.”, continuou.

“E então pessoas da minha idade, mulheres na faixa dos 40 e 50 anos que criaram seus filhos, que foram esposas tradicionais, estão se apresentando e falando sobre a realidade disso, porque alguém como minha avó, que não poderia ter deixado o marido não importa o que acontecesse, porque ela deixou o ensino médio e se tornaram esposa, mãe e dona de casa, ela nunca poderia ter ido embora. Nunca.”, acrescentou.

“Então, com 51 anos, sou como uma das primeiras ou segundas gerações de mulheres que são esposas tradicionais que ficam em casa e dizem: ‘Não faça isso com você mesma’. O conteúdo da esposa tradicional está se tornando muito popular no momento. Porque o que está acontecendo é que a esposa tradicional está glamorizando ficar em casa, ser dona de casa e mãe que fica em casa, o que, novamente, não há nada de errado nisso. Contanto que você fale sobre o fato de que se seu marido morrer, você estará ferrada, tipo dupla triplamente ferrada.”

“E para todos vocês que dizem: ‘Case-se com um homem realmente bom’, e isso é ótimo e tudo mais, mas e se vocês estiverem cansados desse homem realmente bom? E se ele morrer? E se ele ficar incapaz de trabalhar? Não é que ‘o conteúdo tradicional de esposas seja extremamente popular agora, todo mundo está apenas sendo mau’, o que está acontecendo é que somos a segunda geração de mulheres que se apresentam para dizer ‘pare de ser tão estúpida e proteja-se’. 50% dos casamentos terminam em divórcio.”, apontou.

Cabelo perfeito, ambiente de cozinha e roupas que não parecem confortáveis para cozinhar – essas são apenas algumas coisas que costumam acompanhar o chamado conteúdo tradwife online.

Espalhando-se como um incêndio nas redes sociais, o estilo de vida da tradwife – muitas vezes alarmantemente semelhante ao que se imagina quando se pensa na década de 1950 – baseia-se em seguir os papéis tradicionais de gênero, sendo o homem o provedor da família, enquanto a mulher cuida da casa e crianças e, claro, cuida da cozinha.

Tradwife é uma “mulher que prefere assumir um papel tradicional ou ultratradicional no casamento, incluindo a crença de que o lugar da mulher é no lar”. Embora algumas pessoas não se importem que uma mulher escolha esse caminho na vida, outras consideram que é uma ladeira escorregadia para certos resultados perigosos.

@meredyth_with_a_why #stitch with @Estee #tradwife #tradwifecontroversy #tradwifelife #tradwifey #traditionalwife #sahm #sahwag ♬ original sound – Meredyth Willits

Imagem de Capa: Reprodução





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!