Vohn Lewis é um professor substituto da Escola George Mason, em Richmond, Virgínia, EUA, que acabou por viralizar nas redes sociais graças a um gesto de pura generosidade e amabilidade para com um estudante finalista, ao ter-lhe entregue os seus próprios sapatos, após um dos sapatos deste ter-se rompido minutos antes da formatura.

Estando já tudo preparado para a cerimónia de entrega dos diplomas, a professora de arte, Bradley Cook Kopelove, não quer acreditar quando o sapato de um dos seus alunos se descola completamente. Apesar de todos os esforços para voltar a colá-lo, estes foram sem sucesso. O jovem, mesmo sendo bastante novo, tem o pé um pouco grande para a sua idade, calçando um tamanho de adulto.

A professora pensou que, desta forma, poderia ser que algum professor calçasse o mesmo número e foi então que viu o professor Vohn a conversar com uns alunos e decidiu pedir-lhe um favor.

Mesmo antes de ela poder explicar o que se passava, ao se aperceber da situação, Vohn disse de imediato: “Apenas leva os meus sapatos”, descalçando-se rapidamente e entregando os seus sapatos ao jovem.

Crédito: Reprodução Facebook / Bradley Cook Kopelove

A atitude deste acabou por tocar corações por todo o lado, após a professora Bradley ter partilhado o momento através de uma publicação no seu perfil do Facebook:

Segundo a professora Bradley, Vohn sempre foi um professor atento e cuidadoso, preocupando-se sempre em ser um verdadeiro exemplo para os seus alunos. “Ele está sempre em volta dos corredores, amarrando os sapatos, tentando ajudar os nossos jovens a terem o melhor aspecto possível”, contou Bradley ao Inside Edition.

“É melhor construir uma criança forte do que reconstruir um homem partido”, disse Vohn, parafraseando Frederick Douglass. “As crianças são esponjas, é preciso mostrar-lhes como ser uma boa pessoa”.

Crédito: Reprodução Facebook / Bradley Cook Kopelove

Ainda assim, Vohn contou que após ter entregue os sapatos ao aluno, pediu-lhe algo muito importante em troca:

“Eu disse a ele que ele tinha que fazer uma promessa para mim, porque para mim não foi nada eu fazer algo assim para ele, mas ele tem que ter em mente que um dia ele vai estar na minha posição e tem que fazer a mesma coisa.”

Crédito: Reprodução Facebook / Bradley Cook Kopelove

Fonte: Inside Edition

VEJA TAMBÉM




COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!