Professor em Santa Catarina viraliza ao usar memes em notas de provas

Um professor em Santa Catarina encontrou uma maneira divertida de dar notas aos seus alunos. Cristiano Sousa, de 30 anos, viralizou nas redes sociais ao mostrar sua estratégia para chamar a atenção dos estudantes de uma escola estadual em Tubarão (Santa Catarina). Ele corrigiu as provas e anexou a cada uma delas uma “figurinha” com um meme famoso.

O professor percebeu que, com as mudanças no currículo do ensino médio e a redução do tempo de aula para apenas 45 minutos por semana, era importante encontrar uma maneira de manter os alunos engajados. Ao utilizar a “linguagem da internet”, ele descobriu um artifício eficaz para atrair a atenção dos jovens na escola.

Receber uma nota acompanhada de um meme, como o da youtuber Tulla Luana celebrando, tornou-se uma experiência ainda mais prazerosa para os estudantes que obtiveram boas pontuações. A estratégia de Cristiano Sousa foi tão bem-sucedida que ele percebeu uma melhoria geral nas notas dos alunos desde que começou a utilizar esse método, há mais de um ano.

O professor explica que a intenção não é expor os alunos, mas sim criar um momento descontraído e lidar de forma mais leve com resultados menos satisfatórios. Ao grampear as figurinhas na frente das notas, ele proporciona uma experiência privada, permitindo que apenas o aluno veja sua própria nota.

Essa abordagem diferenciada tem mostrado resultados positivos, demonstrando que é possível combinar diversão e aprendizado, além de conquistar o engajamento dos estudantes de uma forma criativa. O professor Sousa comprova que, ao adaptar-se às preferências e interesses dos alunos, é possível tornar o processo educacional mais estimulante e eficaz.

Imagem de capa: Reprodução





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!