Desde que as escolas encerraram no Reino Unido, o vice-diretor Zane Powells, distribui cerca de 78 refeições grátis por dia para os alunos mais vulneráveis.

Apesar das dificuldades que podem ser vividas nestes tempos de pandemia COVID-19, há pessoas que realizam ações heróicas para ajudar os mais afetados. É isso que esse professor faz, que se sacrifica pelos alunos levando-lhes almoços para que eles não passem fome.

Se ensinar nestas condições já era para aplaudir, o que o professor Zane Powells faz é de se prestar homenagem. O professor de 48 anos do Reino Unido estava preocupado com a possibilidade de seus alunos receberem a comida que recebiam na escola, que agora está fechada.

Crédito: Bloomberg
Crédito: Bloomberg

Assim sendo, Powells decidiu pôr “mãos ao trabalho” e ajudar. Desde então, ele se levanta cedo para ir à escola e preparar as refeições sozinho. Em seguida, ele caminha cerca de 8 km’s, numa viagem de 2 horas, para levar a comida até a casa dos mais pequenos.

Crédito: Bloomberg

“O meu primeiro pensamento foi “como vamos conseguir comida para nossos filhos”. Temos famílias vulneráveis ​​que precisam de ajuda, então tivemos que arranjar um plano”, disse Powells, de acordo com o Bloomberg QuickTake News.

Este diretor assistente da Western Primary School em Grimsby, Inglaterra, se propôs a entregar cerca de 78 refeições gratuitas por dia aos alunos desde o início do fechamento de escolas neste país europeu.

Crédito: Bloomberg

“(Na nossa escola) 4 em cada 10 alunos recebem almoços grátis, então o que pensámos imediatamente foi como essas crianças vão conseguir comida na escola? Eu pensei, “o que posso fazer para resolver alguns desses problemas?””, disse Powells.

Crédito: Bloomberg

A melhor coisa em que ele conseguia pensar era ir para a escola, preparar almoços e levá-los. Isso garante que cada aluno coma corretamente.

Crédito: Bloomberg

Nas imagens divulgadas pela Bloomberg, é possível verificar como o próprio professor carrega todos esses alimentos, com o auxílio de sacolinhas plásticas, até ao prato de cada criança. As famílias desses alunos não poderiam estar mais gratas pela dedicação desse professor quando a situação é mais difícil.

Podes ver aqui o vídeo da Bloomberg QuickTake News:

* Artigo traduzido e adaptado pela equipa de Sábias Palavras. Fonte original: UPSOCL

___________________________________________________________

APROVEITE PARA VISITAR O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO SÁBIAS PALAVRAS

VEJA TAMBÉM




COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!