‘Profecia milenar’ prevê que Papa recém-eleito será o último, com um aviso terrível para a humanidade

O Papa Leão XIV — anteriormente conhecido como Cardeal Robert Prevost — foi confirmado como o novo pontífice para liderar a Igreja Católica, poucas semanas após a morte do Papa Francisco, aos 88 anos.

A visão da fumaça branca saindo da chaminé da Capela Sistina foi um momento de muita alegria para os católicos, bem como para o povo da América e do Peru, onde o Papa Leão XIV passou a maior parte de sua carreira.

No entanto, há um grupo de pessoas que está tratando a eleição de um novo papa com hesitação. Isso por que, uma profecia centenária ressurgida sugere que o homem de 69 anos aparentemente será o último bispo de Roma.

Já abordamos anteriormente o ressurgimento de um texto supostamente escrito na década de 1100 por São Malaquias, conhecido simplesmente como “Malaquias” durante sua vida, intitulado “Profecia dos Papas“.

De acordo com o texto com previsões de Malaquias, haveria mais 112 papas após sua vida. Entretanto, a lista termina com uma referência sinistra a um homem chamado “Pedro, o Romano”, que serviria como Bispo de Roma durante o fim dos tempos.

De acordo com o texto, o mandato de Pedro, o Romano, se desenrola da seguinte maneira: “Pedro, o Romano, que pastoreará suas ovelhas em muitas tribulações, e quando estas coisas estiverem consumadas, a cidade das sete colinas será destruída, e o terrível juiz julgará seu povo. Fim.”

É claro que percebemos que “Pedro, o Romano” não se parece em nada com Papa Leão XIV. O nome de nascimento completo do pontífice, Robert Francis Prevost, nem sequer inclui o nome Pedro.

O texto também erra a nacionalidade dele, já que o Papa Leão XIV possui cidadania americana e peruana, não italiana, como um apelido “o Romano” poderia sugerir.

Outros acreditam que o falecido Papa Francisco poderia ter sido o fatídico “Pedro, o Romano”, porém essa teoria foi completamente descartada ao longo dos anos por razões semelhantes.

Desta forma, surge a dúvida se a profecia foi amplamente desmascarada e se o velho São Malaquias errou o alvo nessa previsão.

Imagem de Capa: Museu Britânico/Reprodução





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!