
Após quase 500 anos de sua morte, o livro muito enigmático de Nostradamus – chamado Les Prophéties – continua a fazer previsões impressionantes para a humanidade, enquanto os fãs do francês afirmam que ele fez diversas avaliações precisas do futuro.
Seus apoiadores afirmam que ele previu com sucesso o Grande Incêndio de Londres, a Revolução Francesa e a subsequente ascensão de Napoleão, a ascensão de Hitler ao poder e as duas guerras mundiais.
Apesar de ele nunca dizer “diretamente” como essas coisas acontecerão, Nostradamus não diz “em 1666, uma padaria na Pudding Lane, em Londres, pegará fogo e incendiará grande parte da cidade”.
Em vez disso, ele escreveu: “O sangue dos justos cometerá uma falta em Londres, Queimado por um raio de vinte e três a seis: A velha senhora cairá de seu lugar alto, Vários da mesma seita serão mortos.”
Desta forma, é basicamente trabalho de outra pessoa “traduzir” suas profecias.
No entanto, há uma previsão assustadora sobre algo que acontecerá no final de 2025, e e há quem ache que é um mau presságio para nós.
Nesta previsão, que está ligada ao final deste ano, Nostradamus disse: “Quando Marte governar seu caminho entre as estrelas, sangue humano borrifará o santuário. Três fogos surgem dos lados orientais, enquanto o ocidente perde sua luz em silêncio.”
Caso você não entenda exatamente o que isso significa, Marte é o deus romano da guerra e a ideia de “sangue humano” sendo aspergido não parece muito promissora.
Além disso, “três incêndios surgem dos lados orientais” pode ser interpretado como novos conflitos em ascensão e “o Ocidente perde sua luz em silêncio” definitivamente não é uma profecia que soe positiva.
Dizem que suas outras previsões para 2025 incluem a Terra sendo atingida por uma “bola de fogo” vinda do espaço e a Inglaterra sendo devastada por conflitos na Europa. Entretanto, muitas das coisas que ele disse não se concretizaram, caso você esteja preocupado que séculos após sua morte.
Enquanto isso, de acordo com previsões mais contemporâneas, se o Reino Unido quiser se preparar para a guerra, precisa estar pronto nos próximos três a quatro anos.
Isso é o que prevê uma série de especialistas que preveem que a Rússia intensificará sua “guerra cinza” contra a Europa com mais ataques e operações destinadas a perturbar países contra os quais não declarou guerra.
Imagem de Capa: Canva