No hemisfério norte o calor já começa a apertar, e a vontade de ir à praia é cada vez maior. Contudo, a pandemia do coronavírus veio alterar tudo, e os governos tiveram de implementar medidas rigorosas para que as pessoas possam aproveitar o Verão sem colocarem em risco a sua saúde e a dos outros.

Na praia La Grande Motte, localizada na região de Occitânia, departamento de Hérault, no distrito de Montpellier, foram aplicadas algumas medidas sanitárias para que os seus habitantes possam usufruir da praia em segurança. As regras são bem claras:

Através do site La Grande Motte, os visitantes podem reservar com 48h de antecedência o seu lugar de forma gratuito, escolhendo o período das 9h30 às 12h30 ou das 14h às 17h30, havendo um total de 66 áreas delimitadas por estacas de madeira e cordas para 2, 4 ou 6 pessoas. Além disso, existem algumas proibições, tais como fumar e levar animais de estimação e, se alguém quiser ouvir música, poderá fazê-lo apenas com fones de ouvido.

Segundo a empresa responsável pela praia, esta ideia foi inspirada no que foi feito nas praias da Espanha, mais propriamente em Málaga, onde uma autarquia local decidiu desenhar quadrados, ou zonas de 2,5 metros no areal como medida a aplicar aquando do regresso às praias. Contudo, acreditam não ser a solução perfeita, pedindo às pessoas que sejam responsáveis para que todos possam usufruir da praia com a máxima protecção à sua saúde.

Por isso, sejamos todos responsáveis em cumprir as normas que nos são impostas, para que possamos aproveitar o Verão (pelo menos no hemisfério norte) de forma segura.

Imagens: Reprodução / Facebook France 3 Occitanie

Fontes: UPSOCL / franceinfo

VEJA TAMBÉM




COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!