Um amigo sincero é mais valioso do que uma dúzia de conhecidos “amigáveis”. Você concorda?

Todos nós conhecemos aquela pessoa que apenas diz como é – o amigo que é brutalmente honesto conosco e nos dá o amor duro que precisamos para passar o dia.

Por que todo mundo parece esse amigo? Bem, de acordo com a sociologia, as pessoas que são francas na verdade são os melhores tipos de amigos.

Aqui estão 5 razões pelas quais pessoas “sinceronas” são as melhores amigas:

1. Eles dizem como é

Isso significa que eles serão honestos com você, mesmo quando você não quiser ouvir. “Como é para que as pessoas possam lidar com a própria raiz da situação”, diz William B. Bradshaw, PhD.

Isso não significa que eles vão ser cruéis, no entanto. Amor brutal, honesto e duro é dizer a alguém exatamente o que eles precisam ouvir, mesmo que não seja o que eles querem ouvir.

Um amigo franco nunca vai mentir para você para tentar poupar seus sentimentos. Você sabe exatamente o que está recebendo, o que significa que haverá menos incerteza na amizade. Você sempre saberá quando seu amigo contundente lhe disser algo, será a verdade.

2. Você sempre saberá que eles querem ser seus amigos

A melhor coisa sobre pessoas francas é que elas não têm motivos para fingir ser amigas de alguém de quem não gostam. Eles também não têm motivos para mentir sobre como se sentem. Uma pessoa franca vai dizer se gosta de você ou não.

Então, quando uma pessoa franca decidiu que gosta de você, você nunca terá que adivinhar como ela se sente. Elas querem ser seus amigos e não terão nenhum problema em construir uma amizade forte e duradoura com você.

3. Eles empurram você para ser melhor

Quando se trata das deficiências de outras pessoas, a maioria das pessoas acha difícil dizer a seus amigos o que precisa ser melhorado. Isso geralmente se deve ao desejo de não causar uma ruptura na amizade ou ao desejo de não ferir os sentimentos da outra pessoa.

Pessoas contundentes não têm esses mesmos problemas. Uma pessoa direta vai lhe dizer exatamente o que você precisa fazer para melhorar a si mesmo, e você saberá que eles estão falando sério.

“Quando você se cerca de amigos assim, sua vida muda completamente. Você se torna mais positivo, motivado e focado em suas prioridades”, acrescenta Chalene Johnson, especialista em estilo de vida. Eles são as pessoas perfeitas para procurar quando você está procurando comentários e críticas honestas.

4. Eles não têm medo de pedir desculpas

Admitir quando está errado pode ser difícil para algumas pessoas. Para pessoas diretas, admitir que estão erradas é muito mais fácil. Isso ocorre porque eles não têm problemas em dizer a outras pessoas quando estão errados, então por que eles deveriam ter problemas em admitir isso?

Amizades com pessoas contundentes geralmente estão livres dos mesmos tipos de discussões que acontecem em outros relacionamentos. Alguém que é franco estará disposto a admitir quando estiver errado e não terá medo de se desculpar por isso.

5. Eles não vão deixar você se machucar

Um amigo franco não tolera nenhum tipo de maldade contra si mesmo ou contra seus amigos. Porque eles não têm medo de dizer o que querem dizer, e querem dizer o que dizem, uma pessoa franca será a primeira a seu lado quando você precisar.

Eles estarão ao seu lado e te apoiarão, especialmente quando você estiver lidando com uma situação estressante. Se outras pessoas tentarem falar pelas suas costas, seu amigo franco será o primeiro a entrar no ringue por você. Eles são os melhores amigos porque não têm medo de lutar pela pessoas que amam.

Imagem de Capa: Vagengeym no Adobe Stock

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!