É cada vez mais comum homens mais jovens preferirem mulheres mais velhas e a psicologia explica por que isso acontece. Essa relação pode ser difícil de entender se você não estiver em uma, mas o raciocínio é bastante legítimo. Mesmo com estereótipos e julgamentos negativos, os homens mais jovens com frequência procuram mulheres mais velhas.

Os homens desejam nos relacionamentos coisas diferentes do que as mulheres da mesma idade. As mulheres mais velhas querem coisas diferentes do que as mais jovens. Esses desejos diferentes são parte do que atrai os homens mais jovens às mulheres com mais maduras.

Existem muitas razões, e todas elas se alinham com o que um homem procura em uma mulher. Saiba também que essas são generalizações – nem todas as afirmações se aplicam a todas as pessoas, assim como nem todo homem mais jovem prefere uma parceira mais velha.

Aqui estão alguns motivos pelos quais um homem mais jovem pode preferir uma parceira mais madura.

1 – Elas às vezes são mais intelectuais

Os homens querem uma mulher com quem possam conversar e se conectar em um nível mais profundo. Como as mulheres maduras têm mais experiência de vida, elas tendem a manter uma conversa intelectual melhor do que as mulheres mais jovens. Além disso, elas tendem a saber mais sobre os eventos mundiais.

Alguns dos tópicos que os homens gostam de discutir com suas parceiras incluem política, questões mundiais, mídia e religião. É mais provável que eles encontrem isso em uma mulher mais velha, de modo que os homens tendem a se sentir atraídos por mulheres mais velhas. Com mulheres mais jovens, alguns homens pensam que a conversa girará mais em torno de dramas e experiências inúteis.

2 – Elas sabem o que querem

As mulheres com mais experiência de vida têm mais consciência do que desejam da vida do que as mulheres mais jovens. Uma vez que têm mais certeza do que desejam, uma mulher mais velha pode ter um processo de pensamento claro e focado. Os homens querem uma mulher com objetivos significativos e gratificantes, o que é mais fácil de encontrar em uma pessoa mais velha.

Por causa de seus pensamentos claros e focados, essas mulheres tendem a ter um plano concreto. Elas se concentram em alcançar seus objetivos em vez de coisas superficiais e querem se desenvolver positivamente. Além disso, elas querem ver as pessoas ao seu redor se saindo tão bem quanto elas.

Além disso, como elas sabem o que querem, não vão perder o tempo de um homem. Algumas mulheres mais jovens mantêm um relacionamento mesmo que não sejam felizes, mas uma mulher mais velha vai embora. Os homens querem ter um relacionamento em que não precisem adivinhar o que a outra pessoa está sentindo.

3 – Experiência de vida

As parceiras mais velhas têm mais experiência de vida do que as mulheres mais jovens. Os homens gostam disso porque podem ter uma outra perspectiva sobre os problemas da vida. Além disso, um homem pode obter bons conselhos de uma mulher mais velha, e ela pode ajudá-lo a amadurecer mais rapidamente.

Os homens são atraídos por alguém que pode lhes dar uma visão realista das situações. Eles querem planejar o que pode acontecer e ter alguém experiente vai ajudar.

Os homens também desejam alguém que os ajude a crescer intelectualmente, o que uma mulher mais velha pode fazer. Sua experiência de vida permite que ajudem um jovem a aprender e crescer.

4 – Maturidade Emocional

Os homens geralmente não precisam lidar com a imaturidade se procuram mulheres mais velhas. Uma razão para isso é porque elas não fazem jogos mentais como as mulheres mais jovens. Elas não vão confundir o homem, e o homem pode estar confiante nesta área de seu relacionamento.

No entanto, isso não é culpa das mulheres mais jovens por seu comportamento imaturo. Leva tempo para que os hormônios se estabilizem e para que elas aprendam a controlar suas emoções. As mulheres mais velhas já conseguiram isso, tornando-as mais maduras.

Uma mulher mais velha também pode ajudar um homem mais jovem a crescer emocionalmente, o que é outro benefício. Eles aprenderão a administrar, processar e compreender melhor seus sentimentos com uma mulher mais velha para ajudá-los.

5 – Comportamento menos agitado

Como as mulheres maduras já aprenderam a lidar com suas emoções, seu comportamento é menos agitado do que o de uma mulher mais jovem. As mulheres mais velhas são mais calmas e os homens são mais capazes de adivinhar o que farão a seguir. Os homens tendem a gostar de um ritmo mais lento, por isso são atraídos pelas mulheres que podem oferecer isso.

6 – Confiança

Enquanto as mulheres mais jovens tendem a precisar de atenção constante, uma mulher mais madura pode não precisar disso. As mulheres mais velhas têm mais confiança em quem são e não precisam de garantias constantes de que são cuidadas.

Isso não quer dizer que elas não querem nenhuma atenção, mas elas podem se concentrar em outras coisas. Elas sabem quem são e o que é importante na vida, o que as torna mais confiantes.

7 – Independência Financeira

Quando os rapazes começam suas carreiras e garantem seu lugar, eles não querem cuidar de ninguém financeiramente. Mulheres mais velhas geralmente não precisam se preocupar com isso porque já são financeiramente independentes.

Os homens também gostam da independência financeira da mulher porque podem encontrar conforto sabendo que seu parceiro não está com eles apenas por dinheiro. Além disso, eles poderão contar com a divisão de contas se um dia forem morar juntos.

8 – Respeito Mútuo

Os homens querem ter um relacionamento em que sejam respeitados e também respeitem suas mulheres. Eles respeitam as mulheres mais velhas porque elas se tornaram bem-sucedidas e já trabalharam muito. Saber que sua parceira foi dedicada e persistente em seu caminho para o sucesso fará com que eles a respeitem instantaneamente.

9 – Forte suporte emocional

As mulheres mais jovens ainda não encontraram sua maturidade emocional e podem não oferecer o melhor apoio emocional. As mulheres mais velhas, por outro lado, são perfeitamente capazes disso.

Conforme os homens resolvem suas vidas, eles ficam estressados e precisam de uma mulher para ajudá-los. Já que as mulheres maduras já passaram por isso antes, elas sabem que tipo de apoio emocional oferecer.

A psicologia ajudou a explicar o raciocínio por trás disso, permitindo que o resto de nós descubra o segredo. Agora que os motivos pelos quais os homens mais jovens geralmente preferem as mulheres mais velhas estão claros, é mais fácil entender o porquê. Os motivos são todos muito lógicos e todos se alinham com o que um homem deseja em um relacionamento.

Por Power of Positivity

Traduzido e Adaptado por Equipe Sábias Palavras

Imagem de Capa: Reprodução

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.