Você já ouviu falar que pessoas criativas tendem a ter uma casa bagunçada? Muitas pessoas criativas também possuem um intelecto superior e parecem prosperar em ambientes caóticos.

Pessoas altamente inteligentes não se preocupam tanto em manter as aparências e manter uma casa impecável. Simplificando, eles não têm tempo para assuntos triviais, como limpeza, quando estão tentando resolver problemas ou desenvolver algo que pode que salvar vidas.

Isso por que pessoas com alto intelecto tendem a ter foco em um assunto, tornando difícil cumprir outras responsabilidades.

Leia a seguir 5 razões pelas quais pessoas criativas e inteligentes costumam ter uma casa bagunçada

Em alguns casos, ter uma casa bagunçada implica em preguiça, mas não quando se trata de pessoas altamente inteligentes.

1. Uma casa bagunçada pode encorajar novas ideias.

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Minnesota descobriu que uma casa bagunçada pode estimular a criatividade e a novidade.

Eles descobriram que um ambiente mais limpo tem suas vantagens, como promover a generosidade e a alimentação saudável. No entanto, um ambiente desordenado torna as pessoas mais propensas a pensar fora da caixa.

2. Eles não aderem às normas sociais.

Algumas pessoas preferem uma casa bagunçada porque estimula novas ideias e visões de mundo. Pessoas altamente inteligentes também não gostam de autoridade e têm propensão à independência.

Portanto, eles podem não limpar a casa com tanta frequência porque não veem sentido em seguir o rebanho. Para eles, uma casa bagunçada não diz nada de negativo sobre seu caráter, então eles não têm nenhum problema com isso.

Eles não se importam em ser aceitos pelos outros, então eles criam suas próprias regras. Pessoas inteligentes e criativas só limpam quando não aguentam mais a bagunça. Eles preferem passar um dia todo arrumando do que fazer um pouco por vez, como a maioria das pessoas faz.

3. Pessoas inteligentes usam sua energia para outras atividades.

Pessoas com alta inteligência passam a maior parte do tempo tão imersos em suas paixões que a limpeza não passa por suas mentes com muita frequência. Eles se concentram em ideias complexas. É por isso que eles preferem limpar uma vez por mês ou quando chegarem no limite.

4. Eles estão perdidos em seus pensamentos, não se importando com a casa bagunçada.

Pessoas criativas muitas vezes ficam tão perdidas em seus pensamentos que não percebem o que está ao seu redor. Eles estão em seu próprio mundo, e ficam tão imersos nessas ideias que quase não prestam atenção em mais nada.

Então, faz sentido por que uma casa bagunçada não os incomodaria se eles estivessem perdidos nesses pensamentos.

5. Eles têm uma casa bagunçada porque a limpeza parece chata.

Os gênios acham a limpeza bastante monótona e desinteressante. Eles só limpam quando necessário, mas têm um limite mais alto de bagunça do que a maioria das pessoas. Pessoas inteligentes exigem mais estímulo mental do que a limpeza pode fornecer, por isso não está no topo de sua lista de tarefas.

Agora você sabe por que eles vivem em um ambiente desordenado e não parecem desorganizados pela desordem. Claro, muitas pessoas com intelecto médio também vivem no caos, então o ambiente de uma pessoa não conta toda a história.

Você conhece alguma pessoa brilhante que também tem uma casa bagunçada?

Imagem de Capa: Wayhomestudio no Freepik

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!