Um piloto mirim holandês chocou fãs do esporte ao morrer nos primeiros dias de 2025, em 05/01. Sid Veijer, de 7 anos, não resistiu aos ferimentos ao sofrer um grave acidente em um kartódromo na Holanda, no dia 22 de dezembro.
Veijer estava treinando como uma mini moto em uma pista coberta na cidade de Swalmen, quando sofreu o trágico acidente. O jovem piloto sofreu lesões na cabeça e no rosto, sendo encaminhado a um hospital, onde passou por quatro cirurgias e cinco tomografias computadorizadas.
Segundo informações publicadas na mídia, a situação de Sid Veijer era considerada bastante crítica. E dias depois de tratamento, ele acabou falecendo.
“Na segunda-feira passada houve uma pequena luz sobre a situação do Sid. No final da semana, este holofote transformou-se no cenário mais sombrio e transformou-se numa luta justa que o Sid não conseguiu ganhar. Sid lutou como um leão. Nós [família] lutamos com ele até o último minuto com tudo o que tínhamos em nós, os médicos e enfermeiras fizeram o que puderam… Sid faleceu esta tarde rodeado pela sua família calorosa”, escreveu o pai do menino.
“Sid, você lutou o quanto pôde, mas essa batalha dura e difícil você não conseguiu superar. Estou muito orgulhoso de ser seu primo e nunca vou esquecer os tempos divertidos que tivemos juntos. Você estará sempre na minha memória e me deixa mais motivado para lutar como você lutou. Te amo, Sid”, disse primo de Sid – o piloto Collin Veijer, e que disputará a Moto2 em 2025.
Ver essa foto no Instagram
Imagem de Capa: Collin Veijer