Podes achar que chorar ao ver um filme é sinal de fraqueza e sentimentalismo, mas a verdade é que significa precisamente o contrário. Pessoas que choram durante filmes demonstram sentir empatia, um sentimento que apenas as pessoas mais fortes são capazes de sentir, já que implica ter a capacidade psicológica de sentir o mesmo que outra pessoa sentiria ao passar por determinada situação, ignorando as suas próprias lutas. 

Muitas vezes, este tipo de pessoas nem pensam duas vezes em ajudar quem quer que seja, mesmo que estejam a passar por dificuldades na sua própria vida, e isso requer muita força e energia.

Contudo, o facto de se recuperarem no final do filme significa também que são capazes de distinguir a realidade da ficção.

Pessoas sem essa capacidade, como os psicopatas e narcisistas, são incapazes de se colocarem no lugar das outras pessoas e perceberem realmente o que elas sentem, mesmo numa situação fictícia como acontece com os filmes, algo que acaba por dificultar as suas relações interpessoais e até causar alguns conflitos. 

Por isso, se choras de cada vez que vês um filme mais emotivo, não tenhas vergonha das tuas lágrimas e mostra-as com orgulho, pois na realidade és uma pessoa emocionalmente forte, com uma capacidade vital para uma boa convivência social. 

COMPARTILHAR

VEJA TAMBÉM





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!