Recentemente, 50 pessoas viram suas vidas em risco depois que um barco naufragou em um rio no Estado do Pará, Brasil.

Parecia ser mais um dia normal para o pescador José Cardoso Lemos, de 49 anos, mais conhecido como “Seu Zezinho”, que vive da pesca.

Reprodução

Ele estava saindo para pescar de manhã, quando um amigo avisou que um barco tinha naufragado. Eles pensavam que era barco de pesca, com poucas pessoas, mas eram 50 pessoas que estavam no barco e agora estavam em total desespero lutando pela vida.

No entanto, eles tiveram a sorte de encontrar um homem que se tornou um herói.

O pescador Zezinho não hesitou e no mesmo momento se dirigiu ao barco para ajudar as pessoas a saírem de lá antes que afundasse.

Com muita paciência, um de cada vez, todos os tripulantes e passageiros que estavam assustados, saíram aliviados da possível tragédia.

O gesto de Zezinho repercutiu em todo o país e sua história chegou até um empresário que resolveu premiar o homem por sua nobre atitude.

O empreendedor e incentivador digitar Fritz Paixão comprou uma casa com o próprio dinheiro e presenteou o pescador que estava endividado e teve que vender a sua para pagar um tratamento médico.

“Obrigado do fundo do meu coração. Uma casa que eu não tinha. Obrigado, muito obrigado. Que Deus te abençoe grandemente. Eu nem tenho palavras para dizer isso. Ele é um anjo que Deus colocou em nossas vidas”, disse o pescador em meio às lágrimas.

Zezinho foi condecorado com a medalha da Ordem do Mérito por seu ato. “Promessa cumprida. Mais uma vez Deus me usa para cumprir seu propósito de ajudar aqueles que tocam meu coração. Ainda é pouco comparado ao que pretendo fazer um dia, mas já é o caminho para tudo que pretendo alcançar ”, escreveu o empresário em sua publicação.

Imagem de Capa: Reprodução

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!