A lenda do Brasil e ícone do futebol mundial, Pelé, o único jogador a vencer três vezes a Copa do Mundo, está recebendo cuidados paliativos da dor, de acordo com relatórios médicos.

Pelé, aos 82 anos, está sob cuidados paliativos pois seu corpo não responde à quimioterapia em sua batalha contra o câncer de intestino que enfrenta desde 2021.

Pelé foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na terça-feira, com sintomas de “inchaço generalizado” e “insuficiência cardíaca”.

No entanto, Pelé publicou nas redes sociais uma mensagem para tranquilizar os fãs de que sua visita era apenas de rotina, procurando dissipar quaisquer preocupações sérias.

Anexado a uma fotografia de uma mensagem de ‘melhoras logo’ exposta em prédios da Copa do Mundo no Catar, o craque brasileiro escreveu: “Amigos, estou no hospital fazendo minha visita mensal.”

“É sempre bom receber mensagens positivas como esta. Obrigado ao Qatar por esta homenagem, e a todos que me mandam boas energias!”, comentou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pelé (@pele)

O Hospital Albert Einstein também divulgou um comunicado confirmando que Pelé foi diagnosticado com uma infecção respiratória que exigiu antibióticos, mas que o estado dele era estável.

A filha de Pelé, Kely Nascimento, publicou na terça-feira que a ida de seu pai ao hospital não justificava “emergência”, escrevendo no Instagram: “Muito alarme na mídia hoje sobre a saúde de meu pai. Ele está no hospital regulando a medicação. Há nenhuma emergência ou nova previsão terrível. Estarei lá no Ano Novo e prometo postar algumas fotos.”

Apesar de seu comunicado tranquilizador e das atualizações encorajadoras, a Folha de São Paulo noticiou que Pelé não responde ao tratamento de quimioterapia que recebeu por meses para combater o câncer de intestino.

O relatório acrescenta que o ex-atacante não passará por testes invasivos ou tratamento, pois foi internado em uma enfermaria para pessoas com doenças ou condições com risco de vida ou que requerem cuidados de fim de vida.

Pelé também está sendo acompanhado por seu cuidador e sua esposa, Marcia Aoki, permanece ao lado de sua cama.

Imagem de Capa: Reprodução





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!