Um passageiro ficou inconsciente em um voo que transportava médicos voltando de uma reunião anual, e ele foi ajudado e acabou bem.

Em um viagem de avião de Atlanta para Houston, EUA, um coronel aposentado da Força Aérea chamado Tom McCay, passou mal durante o voo, mas o que aconteceu foi algo totalmente inesperado.

Quando percebeu que o marido perdeu a consciência, a esposa de Tom gritou por socorro médico que foram respondidos no mesmo instante – cerca de 20 profissionais médicos estavam a bordo do voo da companhia aérea Southwest Airlines.

O marido da passageira da Southwest Airlines, coronel aposentado da Força Aérea Tom McCay, adoeceu em um voo de Atlanta para Houston e foi estabilizado por cinco dos médicos que se levantaram para ajudar.

“Eu estava sentado atrás do casal, mas a esposa começou a entrar em pânico e a pedir ajuda. Tornou-se óbvio que era uma emergência e pulei direto, me espremendo nos assentos apertados para chegar ao paciente”, disse Dr. Jeffrey Aycock, um cirurgião, à NBC News.

O médico disse que o paciente ficou semiconsciente, suado e com frio 30 minutos após a chegada ao destino. Tom foi deitado em três assentos que funcionavam como uma maca para abrir as vias aéreas do paciente e garantir que seu cérebro estivesse recebendo oxigênio.

“Ele tinha uma pulsação forte, mas muito, muito baixa, o que nos preocupava. Sabíamos, no entanto, que ele ficaria bem por causa de sua pressão arterial estável”, acrescentou Aycock.

Para a sorte de Toma, cerca de 20 médicos estavam na mesma viagem – todos retornando de uma conferência anual. Todos se levantaram para ajudar, mas cinco se concentraram em tratar o passageiro com os outros de lado.

Os médicos levaram aproximadamente oito a 10 minutos para estabilizar totalmente o paciente.

Sua esposa, Maggie, disse que se sentia ainda mais impotente porque trabalhava como enfermeira e não conseguia imaginar ter que tratar o próprio marido em estado de pânico.

“Foi nosso dia de sorte”, “, disse Maggie McCay à NBC News.

Imagem de Capa: NBC News





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!