Paramédica mostra por que você NUNCA deve dar marshmallows a uma criança

Uma paramédica compartilhou um vídeo mostrando os perigos que as crianças podem enfrentar ao comer marshmallows, sugerindo que as guloseimas pegajosas não sejam dadas a crianças com menos de quatro anos.

A especialista Nikki Jurcutz diz que as guloseimas em “borracha” podem ser um perigo de asfixia e não devem ser dadas a crianças com menos de quatro anos, pois se tornam difíceis de engolir à medida que se tornam cada vez mais pegajosos, colocando os pequenos em risco de ter suas vias aéreas obstruídas.

Ela compartilhou em sua página do Instagram, Tiny Hearts Education, um vídeo preocupante mostrando por que os pais devem pensar duas vezes antes de dar marshmallows aos filhos.

Ela escreveu: “É por isso que os marshmallows são um alimento de alto risco de asfixia. Você pode modificar os marshmallows para torná-los mais seguros, cortando-os em pedaços menores ou trocando-os por mini marshmallows.”

“Modificar alimentos é uma ótima maneira de tornar os alimentos mais seguros para o seu filho.”

No vídeo, ela explica: “Sua forma redonda significa que eles podem bloquear completamente toda a via aérea. Quando estão molhados, tornam-se pegajosos e mais difíceis de engolir e mais difíceis de limpar das vias respiratórias.”

sabiaspalavras.com - Paramédica mostra por que você NUNCA deve dar marshmallows a uma criança
Imagem: Reprodução
sabiaspalavras.com - Paramédica mostra por que você NUNCA deve dar marshmallows a uma criança
Imagem: Reprodução

Usando uma tubo transparente, ela comparou a dificuldade de remover o marshmallow de uma via aérea em comparação com uma uva. A guloseima pegajosa ficava ainda mais grudenta quando atingida várias vezes, enquanto a uva acabou escorregando pelo tubo.

Um dos pais respondeu com sua própria experiência terrível com a guloseima pegajosa, dizendo: “Eu testemunhei isso em primeira mão quando uma mãe virou as costas para o filho comendo um e ele desceu muito rápido, tivemos que agir rápido. Ele ficou bem.”

Outro acrescentou: “Que bom que você postou isso, sinto que sou estranha quando hesito em dar marshmallows ao meu filho de dois anos. ‘Mas são macios, derretem na boca’ é a resposta que recebo, não consigo explicar melhor do que este vídeo.”

Enquanto outros pais responderam ao vídeo: “É engraçado como os tempos mudaram, tive seis filhos com o mais novo agora com 12 anos. Nunca tivemos que cortar frutas como uvas ou não dar marshmallows”.

Imagem de Capa: Reprodução





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!