Quando estás a namorar com alguém, não é pedir demais que o teu relacionamento esteja perto do topo da lista de prioridades do teu parceiro.

Quero dizer, claro, há momentos em que a escola, o trabalho, a saúde ou a família precisam de estar na vanguarda do radar do teu parceiro, mas ainda mereces sentir que és importante.

Se estás sempre a publicar fotos nas redes sociais quando estão juntos, mas não podes o podes marcar nelas, é uma BANDEIRA VERMELHA. Ele é “solteiro” no seu perfil? Quando alguém olha para o teu perfil pode dizer que estás a namorar com ele, mas não há sinais da tua existência na sua página? Ele é mau em se comunicar? Ele raramente mostra publicamente o seu interesse por ti? Ele ignora-te por horas? Ele não está pronto para se comprometer?

“(…) tu és apenas uma opção para ele. Nada mais.”

Se respondeste “sim” às perguntas acima, desculpa-me por te dizer isto, mas tu és apenas uma opção para ele. Nada mais.

Não és uma prioridade porque simplesmente não estás a esforçar-te o suficiente. Se não és uma prioridade, então nunca virás em primeiro, raramente vais-te sentir especial, e podes ter certeza de que o teu futuro parece ser o interior de uma lata de lixo dentro de um lar feliz – nunca ficarás verdadeiramente satisfeito.

Estás a investir, mas estás num passeio difícil. Depois de te apaixonares por ele, não há chance alguma de teres um relacionamento saudável com ele.

Vais começar a questionar-te, “o que estou a fazer de errado”? Quando colocas um homem em primeiro lugar e fazes de tudo para o agradar, tudo o que fazes é ensinar-lhe que ele se pode safar com um mau comportamento. Se estás disposta a cozinhar para ele, ser ótima na cama e evitar que ele se perca, não há realmente nenhuma motivação para ele se esforçar ou colocar-te em primeiro lugar.

Podes pensar: “Mas eu estou a dar-lhe tudo o que um homem precisa, mas ele não está a dar-me o que eu preciso. Como posso resolver isso? “Desculpa, namorada, é tarde demais! Tu agora és oficialmente a sua conveniência. Quando ele sabe que vai conseguir essas coisas de qualquer maneira, ele não vê a necessidade de colocar esse mesmo esforço em agradar-te de volta.

Não vais conseguir esse relacionamento romântico, monogâmico e de longo prazo que queres. Terás um pouco de monogamia – talvez para a semana ou no fim de semana. Receberás muita atenção quando houver sexo envolvido, mas não ouvirás nada dele até à próxima vez que houver um encontro com o sexo envolvido. Não és sua prioridade, e também sabes disso.

“Se ele realmente quisesse estar contigo, ele estaria, sem se’s, e’s ou mas sobre isso. É literalmente tão simples quanto isso.”

Mas depois falas com ele. Ele faz-te rir e é encantador. Tem uma desculpa para o seu comportamento questionável e de repente pareces uma prioridade na sua vida. Mas não és, ele só te está a amarrar. É a mesma coisa que ele continuará a fazer se o permitires. Se ele realmente quisesse estar contigo, ele estaria, sem se’s, e’s ou mas sobre isso. É literalmente tão simples quanto isso.

Pára de romantizar sobre um relacionamento que nunca acontecerá, e não deves simplesmente esperar que ele mude.

Nunca permitas que alguém seja a tua prioridade enquanto tu te permitires ser sua opção.”

Aprende com esta citação.

Não deves fazer de alguém a tua prioridade se não tiveres o mesmo significado na sua vida.

É hora de reavaliar a tua posição nesse relacionamento, exigir mais ou posicionares-te num relacionamento mais benéfico. Valoriza o teu tempo, energia, esforço, dinheiro e recursos; nem todos que estão ao redor do teu círculo precisam de estar no teu círculo.

Não fiques com o coração partido tentando jogar o jogo de um homem; Não fiques presa na armadilha de conveniência. Se queres um relacionamento, então precisas de exigir, caso contrário, os homens irão continuar a levar-te para um test drive até que estejas completamente fora do radar, e então vão para a próxima.

Tu és uma mulher e mereces o mundo!

Vales mais do que uma rápida postura e uma breve estadia; existe alguém lá fora que vai amar-te, estimar-te, honrar-te e ser-te leal, e não terás que compartilhá-lo com ninguém. Deves acreditar no teu coração que és digna de grandeza; a maneira como provas isso é a desassociares-te dos fracassos.

Em vez de permitires que alguém te trate como uma opção, dedica o teu tempo a alguém que te tratará como uma prioridade. És tão incrível que mereces estar com alguém que não possa fazer mais nada senão fazer de ti uma prioridade, não porque ele tem que, mas porque ele quer.

Tu vales a pena!

Traduzido e adaptado pela equipa de Sábias Palavras

Fonte: Thought Catalog

Autora: Mitzi J Hernandez

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!