Anderson Lima, com 29 anos, pediu demissão de seus dois empregos para cuidar de sua avó.

O jovem, agora cuida de sua avó, dona Francisca Ramalho, de 105 anos com Alzheimer. A senhora foi quem cuidou do rapaz, já que seu pai o abandonou e sua mãe, infelizmente, faleceu.

“Os filhos dela moram em Goiás e não tomaram a iniciativa de cuidar dela. Ela cuidou de mim na infância e nesse momento abandonar ela, não posso fazer isso”, contou o neto.

Assim, a história de Anderson e dona Francisca ficou conhecida depois que o rapaz, resolveu fazer um canal no Youtube.

Nesse canal, ele mostra como é o seu dia a dia cuidando de sua avó. Os dois moram  em uma casa simples no Sítio Desterro, na Zona Rural de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, Brasil.

A atitude do neto foi corajosa e poucas pessoas fariam isso, entretanto, infelizmente, por conta dessa atitude, a situação financeira deles não está boa.

Pelo fato de Anderson ter saído de seus dois empregos, eles têm pouco para sobreviver.

O jovem tem que cuidar da avó integralmente e única renda no momento da família é a aposentadoria de dona Francisca, que recebe apenas um salário-mínimo.

“Eu sobrevivo dele (aposentadoria) para fazer feira, comprar os remédios e fraldas dela, além dos custos para levá-la nas consultas”, explica o neto.

Para poder ajudar a família, uma vaquinha online foi criada. O objetivo dela é conseguir dinheiro para que ajude a Anderson realizar a compra de remédios, as consultas médicas de Francisca e bancar as despesas da casa.

“Eu gosto tanto da senhora!”, diz ele para avó

Segue abaixo o vídeo do YouTube:

Linda a atitude dele!

Imagem de Capa: Reprodução/Youtube





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!