Todos os seus amigos já são casados e com filhos? Como isso faz você se sentir?

A verdade é que você nunca deve deixar que a vida de outra pessoa faça você se sentir mal consigo mesmo. E daí se você ainda está solteira nesta fase da sua vida? Isso não significa que você não é digna de ser amada. Significa apenas que agora é sua hora de brilhar por conta própria. Além disso, ser solteira é melhor do que estar em um relacionamento ruim, não é?

Em vez de ser sua crítica mais implacável se culpando por não ter alcançado o que você pensava que alcançaria até agora, confie em seu processo. E se você quiser se sentir bem em sua própria pele novamente,

Aqui estão 4 coisas que você precisa PARAR de fazer…

1. Pare de pensar que ser solteira significa estar sozinha.

Você pode ser solteira, mas isso não significa que você está sozinha. Há pessoas ao seu redor que te amam de todo o coração e fariam qualquer coisa para te ver feliz. Você tem amigos e familiares que se importam com você e se esforçam para fazer você sorrir. Aprecie-os.

2. Pare de esperar pelo parceiro ‘perfeito’.

O Sr. ou a Sra. Certa não existe. Então, pare de procurar a combinação perfeita e comece a procurar o bom nos outros. Afinal, somos todos humanos, o que significa que somos todos falhos, todos cometemos erros e todos temos maus hábitos nos quais precisamos trabalhar. Mas isso não significa que não somos dignos de amor.

3. Pare de se comparar com os outros.

Você é um ser humano único e passa pela vida no seu próprio ritmo. Comparar-se com os outros não a ajudará a ser mais rápida, melhor ou mais forte do que eles. Então, em vez de se culpar pelas coisas que você ainda não alcançou, concentre-se nas que você tem.

Por exemplo, em vez de se sentir mal consigo mesmo porque todos os seus amigos são casados ou têm filhos, você deve se sentir abençoado por ter pessoas tão incríveis em sua vida e compartilhar a felicidade delas.

4. Pare de duvidar de sua autoestima.

Só porque você é solteira, não significa que você não é digna de ser a outra metade de alguém. Quem disse que ser feliz só é possível quando se faz parte de um casal? Talvez, agora seja a sua hora de brilhar por conta própria, sem a luz de outra pessoa ofuscar a sua. Você já pensou nisso?

… e 4 coisas para COMEÇAR a fazer agora.

5. Comece a aproveitar sua vida.

Ser solteira lhe dá o tempo necessário para se reconectar consigo mesmo e descobrir o que realmente importa. Durante esse período, você pode refletir sobre as coisas que já vivenciou, o que é crucial para o seu crescimento pessoal. Além disso, quando você está sozinha, você tem liberdade absoluta para fazer as coisas que ama. Então, em vez de desejar uma vida melhor, comece a valorizar a que você tem hoje.

6. Comece a apreciar as pequenas coisas.

O amor está literalmente em todos os lugares ao seu redor. Você só precisa abrir seus olhos e seu coração para vê-lo. É nas pessoas que cuidam de você, nos olhos do seu animal de estimação que não pode viver sem você, nas flores desabrochando em seu apartamento que você se esforça tanto para crescer.

Está em cada sonho que você realiza, não importa quão pequeno seja. Além disso, o amor pode ser encontrado no relacionamento que você tem consigo mesmo. Na verdade, o amor próprio é talvez o tipo de amor mais importante que você precisa agora.

7. Comece a acreditar em si mesmo.

Alguém disse uma vez que as coisas boas vêm para aqueles que esperam. Então, tenha um pouco mais de paciência. E enquanto isso, nunca deixe de acreditar em si mesmo. Você é um ser humano incrível e capaz de maravilhas, desde que tenha um pouco de fé.

8. Comece a acreditar no amor.

Tudo é possível se você acreditar bastante. Então, comece a acreditar no amor com todo o seu coração. Receba-o em sua vida de braços abertos. E por favor, nunca se permita perder a esperança. Um dia você vai encontrar alguém que vai te completar. Esse alguém não será perfeito, mas será real, autêntico e sincero.

Eles irão ajudá-lo a ver cores que você nunca viu antes. Eles vão incentivá-lo a se tornar a melhor versão de si mesmo. E eles lhe mostrarão que o amor não é ser perfeito, mas aceitar suas imperfeições e abraçar seu verdadeiro eu.

Por I Heart Intelligence

Traduzido e Adaptado por Equipe Sábias Palavras

Imagem de Capa: Drobot Dean no Adobe Stock

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!