O atual Papa, o argentino Francisco, tem os mais diferentes comentários e reflexões que se tornaram virais nas redes sociais.

Nas suas palavras mais recentes, o mais alto responsável da Igreja Católica referiu-se ao papel que as sogras devem ter nas relações dos seus filhos e filhas, genros e noras, pedindo que tivessem cuidados com esses vínculos porque elas não têm o direito de se intrometer.

O Papa disse claramente para “ter cuidado com a língua” ao se referir aos que se relacionam com seus filhos. Segundo o El País, seria uma nova catequese dedicada aos idosos, que aconteceu na Plaza de San Pedro.

Reprodução

“(Existem) lugares comuns sobre os laços familiares criados pelo casamento, especialmente entre sogra e nora”, para o qual pediu que fossem superados antigos preconceitos sobre essas relações.

“Hoje a sogra é um personagem mítico, não estou dizendo que achamos que elas são o diabo, mas sempre dizem que são más. Mas elas são a mãe de seu marido, de sua esposa. Elas também são mães, são velhas e uma das coisas mais bonitas para as avós é ver os netos. É verdade que às vezes são um pouco especiais, mas deram tudo”, disse Papa Francisco.

“Pelo menos faça-as felizes, deixe-as levar a velhice com felicidade”, acrescentou.

Ao se referir diretamente às mães dos casais, disse: “A vocês, sogras, eu digo: cuidado com a língua. É um dos pecados das sogras, a língua”.

Para finalizar, o Sumo Pontífice encorajou as diferentes gerações a se reunirem e acabarem com qualquer discórdia que possa existir.

Imagem de Capa: Reprodução

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!