Depois de perder precocemente o filho de 11 anos, que morreu em maio deste ano, a família de Matthew Liam Gallagher espera transformar o sonho do menino de ser astronauta com uma última homenagem.

Por meio de uma campanha de arrecadação de fundos, seus pais Scott e Cori Gallagher, pretendem levar as cinzas de Matthew para serem depositadas na Lua.

Segundo os pais de Matthew, que moram no estado norte-americano da Flórida, desde os cinco anos de idade que o menino tinha o desejo de se tornar astronauta e viajar pelo Espaço sideral.

A esperança de arrecadar dinheiro suficiente para realizar o sonho de Matthew de ir ao Espaço, e poder ter sua Missão Espacial.

Inteligente, Matthew sabia que, para realizar o seu sonho, primeiro precisava se tornar um piloto. “Ele poderia contar tudo sobre as diferentes fases da lua e apontar os diferentes planetas no céu noturno e muitas constelações.”

“(…) Ele sonhava em se tornar um dos pilotos dos Blue Angels ou dos Thunderbirds. Ele era totalmente obcecado por aviões de guerra. Ele poderia apontar todos eles nos shows aéreos e dar a você um resumo do que cada um foi usado e qual plataforma os substituiu com o passar do tempo.”, revela o site da campanha de arrecadação de fundos GoFundMe, criada para ajudar seus pais a financiar a missão que levará as cinzas de Matthew ao espaço.

Para conseguir realizar o sonho do filho, a família tinha que arrecadar US$ 12,5, valor cobrado pela empresa Celestis Memorial Spaceflight, para enviar uma cápsula com as cinzas de uma pessoa falecida à Lua.

“Nós sempre dissemos: ‘Eu te amo até a lua e de volta.’ E assim escolhemos o voo lunar. Dessa forma, toda vez que alguém que conheceu Matthew contribuiu, quisesse contribuir… olhasse para a lua, eles saberiam disso. Ele está lá em cima”, disse Cori Gallagher.

Imagem de Capa: GoFundMe

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!