Se fores mãe ou pai, certamente deves ter o teu telemóvel carregado de fotografias do teu rebento, sempre prontas a exibir a quem quer que seja, mostrando o imenso orgulho que tens nele. Aliás, como para qualquer mãe ou pai, o teu filho é claramente “o melhor filho do mundo”, por isso, tens todos os motivos para te orgulhares do mesmo.

Contudo, se para nós, “comuns seres humanos”, o mais normal é tirar fotografias para mais tarde recordar, para artistas como Lan Shengjie, mais conhecido como BLUE, existem formas bem mais interessantes de o fazer, como por exemplo, criar adoráveis ilustrações.

Foi precisamente isso que este artista tailandês fez para se certificar que mais tarde se recordaria como foi criar o seu filho sozinho, capturando nos seus desenhos as alegrias e dificuldades da paternidade que ele enfrenta todos os dias.

A trabalhar como artista freelancer desde 1999, BLUE começou esta sua série de ilustrações assim que o seu filho nasceu em 2014, tendo sido publicada recentemente pela Sharp Point Press, uma editora taiwanesa de mangá e música.

“Quando você tem um filho, muitas coisas acontecem inesperadamente. No entanto, quando comecei a desenhar os momentos surpreendentes que compartilhamos, não achei que eles receberiam uma resposta tão positiva.”, disse BLUE ao Bored Panda.

Apesar de ter pouco tempo para as suas criações, já que faz questão de acompanhar o seu filho em todos os momentos da sua vida, preocupando-se que este cresça num ambiente seguro e saudável, as suas ilustrações captam na perfeição a realidade de criar um filho sozinho, retratando inúmeras situações diárias com que certamente todos os pais e mães se irão identificar, principalmente se, tal como BLUE, forem pais/mães solteiros/as.

Se quiseres acompanhar o seu trabalho, poderás fazê-lo através do seu perfil do Facebook – BLUE流 – ou do seu perfil na flickr – comickerblue.

Abaixo deixo mais algumas das suas fantásticas ilustrações:

Créditos da imagens: Reprodução Facebook / BLUE流

Imagem de destaque: Reprodução Facebook / BLUE流

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!