Pai emociona ao recordar último vídeo de Henry Borel cantando “Mãezinha do Céu” no ‘Linha Direta’

Nesta última quinta-feira (18), o programa ‘Linha Direta’ da TV Globo falou sobre o caso do menino Henry Borel. Leniel Borel de Almeida, pai do garoto, prestou um depoimento emocionante sobre o caso do menino, que foi morto em março de 2021.

Durante a entrevista com Pedro Bial, Leniel relembrou o último vídeo deixado por Henry, no qual o garoto cantava e dançava a música “Mãezinha do Céu”. As lágrimas do pai ao recordar esse momento marcante revelam a angústia e a desconfiança em relação à morte de seu filho.

Desse modo, Leniel conta que essa canção católica tinha um significado especial para ele, pois também a cantava na infância. Surpreendentemente, Leniel descobriu que seu filho havia aprendido a música na escola católica em que estudava.

Infelizmente, o vídeo se tornou o último presente deixado por Henry para o pai. Dessa forma, representa um momento de amor e alegria compartilhado entre os dois.

A dor da despedida

Durante o seu depoimento no programa, Leniel compartilhou os últimos momentos que passou com seu filho antes de entregá-lo à mãe, Monique Medeiros.

Eles haviam desfrutado de um dia no parque de diversões, porém, Henry demonstrou relutância em retornar ao apartamento onde morava com Monique e seu então namorado, o ex-vereador Dr. Jairinho.

O pai recorda que o menino chorava e expressava sua recusa em ir embora. Essa atitude levantou suspeitas e revelou a insatisfação de Henry em relação àquele ambiente.

No programa, foram compartilhadas cenas impactantes do momento em que Jairinho e Monique deixaram o apartamento com Henry já morto, levando-o ao hospital.

O ex-vereador tentava desesperadamente reanimar a criança com respiração boca a boca, mas Henry permanecia inerte nos braços da mãe, sem qualquer reação. Essas imagens chocantes evidenciam a tristeza e a brutalidade do acontecimento.

Dessa maneira, Leniel desabafa sobre o seu desespero quando chegou ao hospital e viu seu filho pela última vez. A equipe médica do Hospital Barra D’Or tentou reanimar Henry durante uma hora e 52 minutos, apesar de já não apresentar sinais vitais.

Durante a entrevista, Leniel classificou Jairinho como um “monstro” e o acusou de agredir crianças sem piedade.

O ex-vereador está sendo processado por homicídio triplamente qualificado, tortura contra Henry e coação de testemunhas. Os relatos sugerem que Jairinho já havia demonstrado comportamento violento anteriormente, inclusive agredindo enteados de idade semelhante à de Henry.

Imagem de Capa: Leniel Borel





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!