Luis Carlos Siqueira Prates e a sua esposa, Reginara, como qualquer pai, querem o melhor futuro para a sua filha, Victorya, por isso, quando esta decidiu abandonar os estudos no ensino médio, Luis voltou a estudar para a incentivar a continuar.

Assim, com esforço e dedicação, ambos concluíram o ensino médio, fizeram o Enem e conseguiram entrar na faculdade, tendo Luis escolhido Fisioterapia e Victorya, enfermagem.

“Eu acredito muito que as pessoas aprendem com o exemplo. Existem outras formas de educar, mas eu acredito que o exemplo é maior que tudo. Se eu mostrar para ela o caminho, ela vai trilhar, e vai ser alguém melhor“, afirmou Luis Carlos num entrevista à RBS TV.

Aproveitando o apoio da família, Reginara decidiu juntar-se a eles e inscreveu-se também na mesma faculdade de ambos, mas neste caso no curso de Psicologia, realizando assim um sonho antigo.

“Tenho que segurar o meu coração que está saindo pela boca. Estou me sentindo grande, muito grande, muito feliz e já realizada”, contou Reginara.

Apesar do curso de Reginara ser num prédio diferente do da sua família, estes acabam mesmo por ser colegas de sala nalgumas disciplinas, já que os três escolheram cursos da área da saúde.

“Se meu pai não tivesse ido primeiro, eu não teria continuado. Ou demorado mais para retornar”, confessou Victorya, agradecida pelo apoio da família.

Fonte: G1

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!