Pai e filho de 19 anos são confirmados de estarem a bordo do submarino desaparecido do Titanic

O empresário paquistanês Shahzada Dawood, 48, e seu filho Sulaiman Dawood, 19, estão no submersível desaparecido que deveria mergulhar no Oceano Atlântico para encontrar os restos do Titanic, confirmou sua família.

“Nosso filho Shahzada Dawood e seu filho, Suleman, embarcaram em uma jornada para visitar os restos do Titanic no Oceano Atlântico. Até agora, o contato foi perdido com a embarcação submersível e as informações disponíveis são limitadas”, disseram em um comunicado.

O bilionário britânico Hamish Harding, 58, que é o fundador do Action Group de bilhões de dólares, também foi citado como passageiro, de acordo com seu enteado. A OceanGate, empresa proprietária do submarino, confirmou que cinco tripulantes estavam a bordo.

Uma declaração da empresa diz: “Todo o nosso foco está nos membros da tripulação do submersível e em suas famílias”.

Em 17 de junho, Harding revelou no Instagram que estava ‘orgulhoso’ por embarcar na missão. “Devido ao pior inverno na Terra Nova em 40 anos, esta missão é provável que seja a primeira e única missão tripulada ao Titanic em 2023. Uma janela meteorológica acabou de abrir e vamos tentar um mergulho amanhã. (…) A equipe no submarino tem um par de exploradores lendários, alguns dos quais fizeram mais de 30 mergulhos no RMS Titanic desde os anos 80 incluindo PH Nargeolet.”, disse.

Em uma coletiva de imprensa ontem (19 de junho), o contra-almirante John Mauger disse que a embarcação foi projetada com uma ‘capacidade de emergência’ de 96 horas, o que significa que possui reservas de oxigênio que durarão 96 horas. No entanto, o desafio enfrentado por quem está a bordo é manter a calma e não entrar em pânico e consumir mais oxigênio, pois se “eles começarem a entrar em pânico ou se movimentarem demais, podem exceder essas taxas”.

Imagem de Capa: Weforum/OceanGate





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!