Uma foto de um pai dormindo no chão em um andar de emergência viralizou nas redes sociais por provocar conversas sobre igualdade no casamento e na paternidade.

A imagem de Joe Duncan foi capturada enquanto ele descansava exausto após um turno de 12 horas enquanto sua esposa e bebê estavam dentro da sala de emergência de um hospital.

Foi Sarah Duncan, sua mulher, que compartilhou a fotografia do marido dormindo no chão e na descrição da imagem, ela explica que ela e Joe haviam levado o bebê para o pronto-socorro apesar de ela insistir que ele deveria ficar em casa e descansar, pois tinha trabalhado o dia inteiro, durante muitas horas.

Seu marido havia acabado de terminar um turno de 12 horas como técnico de cimento. Como Joe tinha que voltar ao trabalho apenas algumas horas depois, Sarah tentou convencê-lo a ficar em casa, mas o pai dedicado e preocupado se recusou a deixar seu bebê e sua esposa sozinhos no hospital, então ele vestiu roupas de trabalho limpas e foi com eles.

A publicação do Facebook diz:

“O que alguns podem ver: um pai dormindo enquanto a mãe fica acordada segurando seu bebê dormindo no pronto-socorro às 2 da manhã. O que eu vejo: um pai dormindo no chão duro de um pronto-socorro depois de trabalhar em turnos de 12 horas 6 dias por semana durante o último mês, apesar do fato de sua esposa ter pedido que ele ficasse em casa e descansasse porque ele não queria seus bebês sozinhos.”

“Porque ele não queria que a sua esposa tivesse de o fazer sozinha, não importa quão exausto ele esteja.”, continuou.

Abordando a igualdade na paternidade e no casamento, Sarah escreveu: “Casamento e educação não são 50/50. Algumas vezes é. Outros dias é 60/40, 70/30, ou até 80/20. E tens de estar disposto a puxar o teu peso, não importa o que o teu parceiro precise naquele dia.”

Sarah terminou sua mensagem emocional com as palavras: “Isso é que é amor. Isso é ser marido. Isso é ser papai. E eu não gostaria de fazer essa vida com mais ninguém! Obrigado por tudo que você faz por nós papai! Nós te amamos!”.

Uma imagem e história “inspiradora!”

Imagem de Capa: Facebook

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

51 COMENTÁRIOS

Comments are closed.