Um padre de Liverpool, na Inglaterra, afirmou que teve uma epifania ao ler Gênesis, no Antigo Testamento da Bíblia, e naquele momento sentiu uma conexão muito especial com Deus.

Entretanto, o padre Bingo Allison, de 36 anos, está gerando muita polêmica tanto em seu país quanto em todo o mundo.

O padre comentou, de acordo com publicação no Infobae, que sempre esteve ligado à parte mais conservadora da Igreja, mas que nos últimos anos havia questionado muitas coisas, principalmente como ele se via e a sua verdadeira identidade.

“Minhas opiniões costumavam ser muito tradicionais e certamente muito conservadoras. Alguns podem chamá-los de preconceituosos e havia muita ignorância (…) Não tirei tempo para aprender com as experiências de outras pessoas”, assegurou Bingo.

Porém, após essa epifania – que ocorreu há 7 anos atrás -, ele percebeu que tinha que assumir seu verdadeiro ser. Ao ler que a Bíblia não se referia a “homens e mulheres”, mas a “masculinidade e feminilidade”, entendeu que há muito tempo estava confuso.

“Foi uma experiência espiritual mais profunda, senti corretamente que Deus estava me conduzindo para esta nova verdade sobre mim mesmo”, explicou.

O padre Bingo naquele momento entendeu que realmente era uma pessoa com identidade de gênero não-binária, ou seja, não se sentia identificado com nenhum dos dois gêneros hegemônicos, nem masculino nem feminino.

“Eu estava sentado lá no meio da noite quando percebi que talvez precisasse mudar de vida”, acrescentou.

Para ele, a transição “pode e deve ser uma experiência espiritual”, por isso é importante que as pessoas tenham consciência disso.

Bingo Alisson

Agora Bingo usa maquiagem e tem os cabelos compridos, algo que costuma chocar seus fiéis mais conservadores. Apesar disso, da Igreja de Santa Margarida de Antioquia, entidade que o ordenou sacerdote, aceitaram sua transição.

Bingo Alisson

Desde essa inovação dentro da igreja, esse religioso se tornou um pilar fundamental na sua comunidade para dar visibilidade às pessoas trans e promover o casamento igualitário.

Bingo Alisson

Além disso, ele realiza palestras para que os jovens da comunidade LGBT se aproximem da Igreja e se sintam acolhidos igualmente.

Imagem de Capa: Bingo Alisson





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!