Com o crescente número de cachorros abandonados nas ruas do Brasil, é cada vez mais importante apelar à adoção responsável e é precisamente isso que o Padre Joao Paulo Araujo Gomes, chefe da paróquia de Santana na cidade de Gravatá, faz nas suas missas.

Crédito: Facebook / PadreJoao Paulo Araujo Gomes

Apaixonado por estes patudos, o Padre Joao Paulo não só dá abrigo a cães vadios na sua reitoria, longe dos perigos das ruas, como até deixa que estes entrem na igreja, de forma a puderem encontrar uma nova família que lhes dê todo o amor e carinho que eles realmente merecem.

Para terem maior destaque e para que todas as pessoas que frequentam a sua missa os possam ver, o padre leva os animais para junto do altar, onde estes aproveitam por assistir às orações ou até mesmo dormir.

Crédito: Facebook / PadreJoao Paulo Araujo Gomes

Graças às ações do padre, o número de cães abandonados nas ruas de Gravatá, que tem 228.000 habitantes, diminuiu substancialmente. Dezenas de cães vadios já encontraram lares amorosos, e inclusive o próprio padre não conseguiu resistir ele mesmo a adoptar alguns.

“Ajudei vários cães com sérios problemas de saúde. Alguns deles eu trouxe para a casa paroquial e depois foram adotados. Três deles ficaram comigo. Hoje eles são meus filhos e dormem na minha cama.”, disse o padre ao Bored Panda.

Crédito: Instagram / padrejoaopaulo

VEJA TAMBÉM




COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!