Dormir nu sempre foi considerado um pouco tabu, mas pesquisas revelaram alguns efeitos surpreendentes em nossa saúde quando dormimos totalmente sem roupas.

Apesar de sua conotação bastante provocativa, que foi a base para seu status de tabu, dormir nu nem sempre tem que ser sobre sexo (embora possa ajudar seu relacionamento).

Na verdade, é uma maneira notável de aumentar vários aspectos de sua saúde geral para a mente e o corpo!

Se você gosta de se aconchegar na cama vestindo seu pijama aconchegante, ou se você prefere apenas vestir o mínimo de roupa íntima, você está prestes a descobrir por que remover todas as suas roupas antes de dormir é a melhor coisa para sua saúde e vida amorosa.

1. A ocitocina é liberada

Quando você e seu parceiro decidirem experimentar essa coisa de “dormir nus”, eis o que você descobrirá: o contato pele a pele é a melhor coisa do mundo. Um dos hormônios liberados quando dormimos nus é a oxitocina, o “hormônio do amor”.

Esse hormônio é benéfico para a nossa saúde de várias maneiras – pode diminuir a pressão arterial, diminuir os níveis de estresse, ajudar a combater a depressão e tornar você uma pessoa mais feliz em geral.

Sem mencionar que sua vida amorosa provavelmente melhorará drasticamente. Remover essas roupas íntimas desnecessárias antes de dormir pode ser a única coisa que lhe dá a faísca que você está procurando.

2. Os níveis de cortisol são reduzidos

Quando seu corpo entra em modo de sono, ele tem uma resposta automática para baixar sua temperatura, e dormir nu ajuda a regular essa temperatura.

Este ato de regulação ajuda a manter os níveis normais de cortisol. Quando há muito cortisol no sistema, você experimenta níveis mais altos de estresse, ansiedade, desejos por junk food e até ganho de peso.

3. Você terá um sono mais tranquilo

Falando em temperatura corporal, quando você está dormindo de pijama, enrolado em um cobertor, está fazendo com que seu corpo superaqueça. Isso evita que o corpo atinja sua temperatura ideal para que ocorra o sono profundo. Ficar virando de posição e inquietação podem ser evitados usando menos roupas e mantendo o corpo fresco.

4. Você parecerá mais jovem por mais tempo

Existem outros hormônios que são liberados quando dormimos, e sua eficácia também é baseada na temperatura corporal. A melatonina e os hormônios de crescimento, que contribuem para o antienvelhecimento e a saúde da pele, são liberados com sucesso quando a temperatura do corpo é reduzida.

Para ajudar nisso, é recomendável manter seu quarto abaixo de 21˚C. Então, se você quiser manter essas rugas afastadas, dê um passeio no lado selvagem e dê um giro para dormir nu.

5. Reduz o risco de infecções fúngicas

Embora as infecções fúngicas sejam consideradas comuns e facilmente tratáveis, elas também são facilmente evitáveis. Ao prevenir as condições que a infecção precisa para prosperar, você pode erradicar completamente a necessidade de tratamento.

Levedura cresce em ambientes quentes e úmidos. Ao dormir em seu traje de nascimento e (novamente) manter a temperatura do corpo mais fria, você pode impedir que essas infecções cresçam e se espalhem.

6. Você ganhará confiança

Talvez você precise do impulso, talvez não. De qualquer forma, dormir nu é uma ótima maneira de realmente se sentir confortável em sua própria pele.

Acordar de manhã e sentir-se completamente revigorado após uma boa noite de sono ajuda a tornar-se mais feliz. Um você mais feliz é um você mais confiante, e um você mais confiante é um você mais feliz.

7. É maravilhoso

Os poros do nosso corpo são ótimos para liberar suor quando superaquecemos, mas quando estamos dormindo, seu trabalho pode ser inibido pelas roupas que vestimos.

Você já tentou dormir na noite sufocante de verão vestindo pijamas. As roupas grudam na sua pele, o cobertor faz você se sentir como se estivesse em um forno, então você desliga e liga o ar condicionado apenas para descobrir que agora está congelando por causa do suor criado pelo uso de roupas demais.

As próximas 2 horas são gastas tentando encontrar um meio-termo feliz – uma perna e um braço expostos do cobertor, meias, ventilador ligado, ar condicionado desligado, etc. até que seu corpo regule a temperatura baixa o suficiente para lhe dar algum descanso.

Isso pode ser evitado dormindo sem usar nada. É ótimo, realmente. Você não precisa se preocupar em suar no meio da noite por causa da roupa.

Com todas essas coisas mencionadas, você definitivamente deveria tentar dormir nu.

Imagem de Capa: milanmarkovic78 no Adobe Stock

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!